A cidade de Serra do Mel, que fica a cerca de 30km de Mossoró, cidade conhecida pelas suas plantações de caju, está mais uma vez, em destaque nos boletins policiais do Rio Grande do Norte, desta vez, um dos principais motivo são os homicídios que vem acontecendo na cidade. Há menos de uma semana que três pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo, com características claras de execução.
A primeira morte, aconteceu no dia 11/06, onde homem de 52 anos, mais conhecido como Zimar, morreu na calçada de sua casa que também servia de comércio, em Vila Brasília, enquanto ele estava sentado, conversando com a esposa e a filha, que por pouco não foram atingidas. A segunda morte aconteceu na manhã seguinte, no meio de uma rua, também em Vila Brasília onde um homem de 45 anos, chamado Hertenisio, foi executado. O delegado da Polícia Civil Dr. Raphael Laboissierie, disse que as mortes podem ter relações entre si. E também com uma tentativa de homicídio que aconteceu uma semana antes dessas duas mortes.
Neste final de semana, em menos de uma semana dessas mortes, mais um homem é alvo de disparos de armas de fogo em Serra do Mel. Na sexta-feira, dia 14/06, segundo a polícia militar, dois homens chegaram em um carro não identificado entram em um lava jato que fica na entrada de Vila Brasília e atiram em Francisco Linhares , mais conhecido como “Arrupiado”, num posto de lavagem, na entrada de Vila Brasília. As armas utilizadas foram pistola 380 e espingarda calibre 12. O proprietário do estabelecimento, conhecido por “Desenho”, que dormia em uma rede perto da vítima também foi atingida por uma “bala perdida”, foi encaminhada ao hospital da cidade e seu estado de saúde é estável. A polícia civil não informou se este caso pode ter relação com os demais casos.
Em Assu, foi registrado um crime de homicídio na manhã de sábado, dia 15/06, na rua Clara Macedo. A vítima foi José Antônio Leôncio. A polícia ainda nao tem informações sobre a motivação e autoria do crime.
Já em Mossoró, aconteceu na um acidente com vítima faltal na noite de sábado, na rua João Cordeiro, com Juvenal Lamartine, no bairro Santo Antônio, onde um carro, bateu violentamente em uma motocicleta. João Victor de Andrade Honorato de 21 anos, o motociclista não resistiu e veio a óbito no local. Pessoas que viram o acidente, informaram que o motorista do carro, saiu do carro e ao invés de chamar a ambulância para tentar socorrer a vítima, ele apenas pegou a placa do seu carro que caiu no momento do impacto e logo após fugiu do local. Os populares que acionaram uma ambulância e a polícia.
Na delegacia de plantão, várias pessoas foram presas por embriaguez ao volante desde o início das festas juninas na cidade e não foi diferente neste final de semana onde algumas pessoas foram presas, pagaram fiança e foram liberadas para responderem em liberdade.
Neste final de semana ocorreu também a prisão três pessoas, dois homens e uma mulher, por desacato as autoridades polícias, este fato aconteceu na festa Mossoró Cidade Junina. Segundo o delegado Luís Antônio, a Polícia Militar foi até o primeiro homem que estava perturbando algumas pessoas na festa. A polícia iria retirá-lo da festa mas, o homem e a mulher chegaram e começaram a desacatar também as autoridades policiais. A mulher além de desacatar, ameaçou os policiais. Os três foram encaminhados para a delegacia de plantão e depois para o sistema prisional.
Aconteceu também na cidade de Mossoró, a prisão de um casal por roubo. Foi o por volta das 05h30min, da manhã de sábado, 15/06, uma mulher vítima de um roubo praticado por um casal, compareceu na delegacia de plantão para confeccionar um boletim de ocorrência informando que teria sido abordada por um casal no bairro Alto do Sumaré, com uso de uma arma de fogo, subtraíram sua motocicleta tipo Honda/Biz, na cor vermelha, celular e sua bolsa contendo documentos e outros pertences de valor, como joias.
A vítima, conseguiu rastrear o seu aparelho de celular e repassou as informações para a polícia, que imediatamente, via COPOM, repassou para a equipe da VTR/Força Tática do 2º Batalhão de Policia Militar, que realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, foi informada via rádio que a vítima tinha a localização do seu celular através do rastreamento, os militares receberam as coordenadas e chegaram ao casal acusado do roubo e recuperou os objetos roubados da vitima, ainda foi informado pelo casal aonde a motocicleta se encontrava, os militares também recupera a moto escondida numa área de mata.
O casal que foi identificado como sendo: MADSON BRUNO TAVARES DA SILVA, 19 anos, natural de Assú/RN e FRANCILENE FERNANDES DE SOUZA, 28 amos, natural de Mossoró/RN, recebeu voz de prisão do militares da Força Tática, em seguida foi apresentado a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Renato Oliveira, que após a oitiva, onde o casal confessor mais um roubo em Mossoró e três em Assú, diante da situação a autoridade policial autuou MADSON e FRANCILENE por infração ao artigo 157, § 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro por Roubo com aumento de pena com concurso de duas ou mais pessoas, em seguida foram encaminhados ao sistema prisional, ele para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa e ela para ala feminina da Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mario Negocio, onde ficaram a disposição da justiça.
A moto, 02 celulares, 01 anel de ouro, 01 anel de formatura também de ouro, 01 relógio, 01 bolsa recuperada pelos policiais, foram entregues a sua proprietária. Já os procedimentos serão repassados para a equipe da DPROV/Mossoró para os procedimentos futuros.