Começou a temporada…
Um ex-governador, branco, rico, pertencente a uma oligarquia em busca de recomeço. Considerando-se um nobre, sempre demonstrou pouca empatia pelas minorias. Dos negros, então, só quer o voto. Tenta se reerguer e agora, iniciou a sua jornada pessoal plural. Nesses tempos de eleição, abraço pretos e pobres e periféricos. Mas não disfarça o quanto não se sente à vontade com estes. Isso é o de menos. Agora vale a hipocrisia. Agora impera – ainda mais – a falsidade. Tudo pelo voto. Para volta ao poder. Para cada vez mais ignorar os pobres, pretos e periféricos. Uma passadinha nas redes sociais da nossa elite política e todo mundo saberá quem é. Ou quem são. A maioria age assim. E assim caminha a humanidade.
Poucos locais
Hoje tem dia d da campanha de vacinação antirrábica. Mossoró, segunda cidade do Estado, com ampla extensão territorial, conta apenas com 4 pontos de vacinação. Para se ter uma ideia da má distribuição dos locais e principalmente do pequeno número de postos, na região de todo o Alto de São Manoel, que agora inclui as comunidades fixadas depois do Nova Vida, quem quiser imunizar seus pets tem que ir à UBS do Sumaré.
Alguns mistérios
Onde foi parar o dinheiro da atualização da progressão funcional dos servidores públicos de Mossoró? Essa é a principal pergunta feita em cinco de quatro esquinas de Mossoró. Já os professores, que também não viram o dinheiro da progressão funcional, acumulam essa perda com o reajuste salarial de 2023. Percentual de 14.95% que lhe foi tirado na mão grande.
Muitos milagres
De repente, não mais que de repente, todas as obras que estavam paralisadas, todos os serviços que caminhavam a passos de tartaruga, estão sendo inauguradas. Nunca de viu tanto milagre em tão pouco tempo. As que não foram “inauguradas” seguirão na mesma lentidão de sempre. Para serem inauguradas em 2026.
Balão de ensaio
Um atento observador da cena política de Mossoró diz que as exonerações feitas a toque de caixa pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) em seu secretariado tem um claro objetivo: ser balão de ensaio. O gestor estaria testando a opinião popular sobre cada um dos nomes postos até agora.
Tony Fernandes
Dos pré-candidatos a prefeito de Mossoró, o vereador Tony Fernandes (Avante) tem sido aquele mais quieto. Lawrence (PSDB) trabalha busca por apoios, Allyson (UB) faz campanha 24 horas por dia; Genivan (PL) tem tentado manter a militância bolsonarista ativa. Tony é o que menos tem agido. Pelo menos publicamente.
Revolução na educação
Os Institutos de Educação do Rio Grande do Norte (IERN) que estão sendo implantados pela governadora Fátima Bezerra (PT) vão promover uma grande revolução potiguar. Um grande acerto da gestão. Três já foram inaugurados. Serão 10 ao todo.
Mossoró de fora
O IERN de Mossoró deverá ser o último a ser entregue. Por birra do prefeito Allyson, que se negou a doar um terreno. Além dessa maldade, ainda mostrou-se invejoso ao anunciar criar um instrumento educacional nos mesmos moldes dos que Fátima está entregando ao RN.