Alecrim, Laguna, Parnamirim, QFC, Rio Grande e UNIVAP disputarão o título e o acesso à Primeira Divisão Estadual. A Segundona Potiguar começa no próximo dia 21 de setembro e não terá equipes de Mossoró.
O Nogueirão sofre processo de deterioração pela gestão Allyson Bezerra (União Brasil) e está interditado desde fevereiro. O prefeito Allyson municipalizou o estádio – em processo cheio de suspeitas – e desde então relegou a praça de esportes ao abandono, prejudicando clubes e escolinhas de futebol.
O Mossoró Esporte Clube (MEC) disputou a Segundona ano passado e tinha intenção de estar na disputa pelo aceso à elite do futebol potiguar. Sem estádio para sediar seus jogos, o clube desistiu.
Esse ano, o Potiguar disputou a série D do Brasileirão foram de Mossoró. Amargou prejupizos técnicos e financeiros.
SEGUNDONA – A disputa segue o modelo de pontos corridos, com jogos de ida e volta, conforme adotado nos últimos anos.
Os clubes sugeriram data limite para inscrição de atletas, que será até o último dia ÚTIL antes da 6ª rodada. Poderão participar atletas de 16 a 23 anos, com a possibilidade dos clubes utilizarem até sete atletas acima da idade em cada partida. O campeão conquistará o acesso e um prêmio inédito de R$ 50 mil.
ESTÁDIOS – Na confirmação de participação, os clubes indicaram seus locais de mando. O Laguna jogará no Nazarenão, o Univap no Antônio Lopes Filho, o Rio Grande no Gonzagão, o QFC no Pascoal de Lima, enquanto Parnamirim e Alecrim mandarão seus jogos no Barrettão.
A bola da competição será a Penalty Campo S11 R2. A FNF distribuirá três bolas antecipadamente a cada uma das equipes. A cada rodada, os mandantes receberão mais três bolas.
O dia 21 de setembro é a data prevista para início da competição, que segue até 24 de novembro.
A TV FNF transmitirá ao vivo os jogos do Campeonato Potiguar Segunda Divisão. O canal que transmite os jogos do Estadual em todas as categorias se aproxima da marca de 5 milhões de visualizações, e levará as emoções também da Série B Potiguar para todo o mundo.
Um descaso total, em todas as áreas.