O prefeito Allyson Bezerra (UB) fez de tudo para não ter adversários nas eleições desse. Usou como pode a estrutura da prefeitura de Mossoró para cooptar correligionários dos seus concorrentes na esperança de que estes desistissem. Não deu certo. O pleito conta com outras quatro candidaturas, duas das quais com potencial para superar o atual inquilino do Palácio da Resistência.

Allyson, no entanto, segue com sua estratégia de tirar os concorrentes do caminho. Parece temer a disputa pelo voto, apesar das pesquisas (de aliados, principalmente), apontarem ele com ampla vantagem.

Bastou, no entanto, a segunda pesquisa para Allyson mostrar sua fragilidade. A primeira, trouxe uma queda de 17% em sua avaliação. A segunda, feita por seu ex-secretrário Erison Natércio, mostrou crescimento de Lawrence Amorim. E uma queda de 7% de Allyson.

Esse novo fato fez com que o prefeito iniciasse jornada jurídica para tentar tirar Lawrence da disputa. Allyson impetrou ação na Justiça Eleitoral tentando impugnar a candidatura do atual presidente da Câmara Municipal. Nunca se viu alguém favorito numa eleição ter tanto medo quanto o prefeito de Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo