Veja as dez linhas de ônibus que funcionarão gratuitamente domingo em Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Um total de dez linhas do transporte público coletivo estará em operação para as eleições deste domingo (6) em Mossoró. O serviço será ofertado gratuitamente, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a Cidade do Sol, concessionária do transporte público coletivo em Mossoró, funcionarão as linhas: Abolição/Santa Delmira (via Abolição V); Nova Vida; Vingt Rosado/via Alto da Pelonha; Planalto 13 de Maio; Sumaré; Odete Rosado; Nova Mossoró; Universidades; Bom Jesus/via Belo Horizonte e Shopping/Rodoviária/Macarrão/Boa vista.

Todas as linhas farão a operação do transporte coletivo ao longo do dia, contemplando todo o horário de votação. O quadro de horários está disponível na página da Cidade do Sol no Instagram (@cidadedosoloficial).

Adequações – As linhas Sumaré, Nova Vida, Odete Rosado e Vingt Rosado terão os itinerários alterados para atender a alguns dos locais de votação com maior número de eleitores da cidade, e passarão pelas universidades estadual e federal (Uern e Ufersa), além do IFRN.

Já a linha Abolição/Santa Delmira terá fusão com a Abolição V/via Santa Júlia, e circulará pela Rua João Marcelino, que concentra diversas escolas onde funcionam seções eleitorais, como a Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho e Colégio Diocesano Santa Luzia.

A Cidade do Sol lembra que o embarque dos passageiros será feito somente pela porta dianteira, passando pela catraca. A medida é uma forma de medir o quantitativo de pessoas transportadas, para planejamento de futuras operações gratuitas do transporte coletivo em Mossoró.

Gratuidade – Em 18 de outubro de 2023, ao julgar a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1013, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que o poder público tem o dever de fornecer serviço gratuito de transporte coletivo nos dias de eleições.

Em 27 de fevereiro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou as regras sobre os atos gerais do processo eleitoral para 2024. Por unanimidade de votos, a Corte manteve alterações relevantes promovidas em 2022. Entre elas, está o transporte coletivo gratuito no dia do pleito.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais