A prefeitura de Mossoró antecipou para esta quinta-feira, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais.
A gestão Allyson Bezerra (UB) fez a antecipação em um dia apenas para ter discurso. Principalmente porque o desembolso veio com um problema.
A gestão municipal “esqueceu” de pagar as horas extras dos servidores da Saúde. Logo que o dinheiro caiu nas contas, quem foi procurou a imprensa para denunciar.
De acordo com informações de bastidores, o não pagamento teria ocorrido em face de dificuldades de caixa da prefeitura, situação que tende a se agravar nos próximos meses. A prefeitura, no entanto, culpou os próprios servidores pelo problema. Veja nota abaixo:
NOTA OFICIAL
A respeito da ausência de pagamento de horas extras e plantões extras a alguns servidores municipais da saúde, a Secretaria Municipal de Administração de Mossoró (Semad) esclarece:
A ausência do pagamento referente a plantões extras e horas extras de alguns servidores da saúde dá-se em razão da falta de comprovação de cumprimento da jornada de trabalho extraordinária, que deve ser registrada a partir de ponto eletrônico instalado nos equipamentos públicos municipais.
A Semad está implementando o ponto eletrônico para todos os servidores municipais, independente do vínculo, conforme estabelecido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Procedimento Administrativo nº 34.23.2039.0000044/2021-95; Ministério Público Federal (MPF), através do Ofício nº 129/2023, e ainda na Instrução Normativa nº 02/2024, publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM), pela Secretaria Municipal de Administração. Portanto, a ausência do pagamento para servidores que não comprovaram o cumprimento da jornada de trabalho extraordinária, está seguindo estritamente às recomendações do MPRN e MPF.
A Secretaria de Administração está em fase de conclusão da implementação do ponto eletrônico em todas as secretarias municipais e em breve todas as unidades estarão com ponto eletrônico ativo, cumprindo, conforme já citado, às determinações do Ministério Público Estadual e Federal e à Instrução Normativa publicada em março desse ano.
Mossoró-RN, 28 de novembro de 2024
Secretaria Municipal de Administração
Mudou??????? Não era antecipado e com todos os direitos?????? Serão 4 anos na peia e vem coisa pior. O povo tem o que merece.