É vergonhosa e criminosa até a postura de dois dos novos vereadores que compõem a oposição em Mossoró. Ou dizem que compõem. Na realidade, os parlamentares são governistas de corpo e alma. A comprovação final veio nesse final de semana.
Doutor Cubano (PSDB) e Cabo Deyvison (MDB), líder e vice-líder da oposição, respectivamente, estão nesses postos somente para enfraquecer a oposição. E mais: para tumultuar as sessões da Câmara e colocar na verdadeira oposição a pecha de “barraqueira”.
Os dois vereadores já deram mostras na primeira sessão do Legislativo que são governistas até a medula. Não só votaram a favor do projeto de reforma administrativa do prefeito Allyson Bezerra (UB).
Como o projeto tem caráter puramente eleitoreiro e inclusive apresenta inconstitucionalidades, Doutor Cubano e Cabo Deyvison não só deveriam ter votado contra, mas questionado a proposta. Não só foram a favor como o Cabo Deyvison defendeu o projeto tão fervorosamente que ameaçou “no bofete” quem ousasse discordar de sua postura servil.
Uma foto publicada nas redes sociais nesse final de semana pôs fim à farsa. Nela, Doutor Cubano, Mazinho do Saci (PL) e Cabo Deyvison posaram com outros vereadores governistas. Não foi apenas a pose que demonstra a afinidade dos vereadores com os governistas. A forma com que se sentiram à vontade é mais uma demonstração nesse sentido. Mais: o Cabo Deyvison fez o gesto totalitário que marca a gestão Allyson Bezerra. Mais governista que isso impossível.
A oposição à gestão Allyson Bezerra na Câmara Municipal de Mossoró se resume, de fato e de direito, às vereadoras Marleide Cunha e Plúvia Oliveira, ambas do PT. Os demais são farsantes a favor da gestão Allyson Bezerra Nada mais.
Foto publicada pelo jornalista Bruno Barreto no Facebook