Desportistas seguem denunciando falta de apoio ao esporte por parte da prefeitura de Mossoró. Desta feita, a denúncia parte do ciclista Júnior Banana, que agora atua incentivando a prática dessa modalidade na cidade.

Júnior Banana destaca que o Campeonato Norte Riograndense de Bicicross ocorreu em Mossoró no último dia 30 de outubro sem que tenha contado com apoio do município. Acrescentou que a competição ocorreu numa pista sem nenhuma estrutura.

“Fizemos essa grande festa com mais de 100 participantes. Imagina se nós tivéssemos o projeto da nova pista?”, questionou, acrescentando que a  responsabilidade pela falta do equipamento esportivo em condições  ideais  é do prefeito  Allyson Bezerra e dos secretários Brenno Queiroga (Projetos) e Rodrigo Lima (Infraestrutura e  Serviços Urbanos). Segundo ele, um projeto sobre de construção de uma pista de bicicross está na prefeitura aguardando uma análise orçamentária.

O Blog Na Boca da Noite buscou ouvir a prefeitura de Mossoró sobre os questionamentos de Júnior Banana. Tentamos ouvir as Secretarias de Esportes, e de Infraestrutura e Serviços Urbanos. A pasta da Infraestrutura não respondeu à  reportagem .

Mário Paz, diretor administrativo da Secretaria Municipal de Esportes, disse ficar surpreso com as denúncias porque, segundo ele, a pista de bicicross está em amplo funcionamento. “Inclusive com a realização de dois eventos recentes. Ela foi recentemente reformulada pelo município. Queria saber qual o apoio que está faltando?”, questionou.

Ainda segundo Mário Paz, sobre o projeto da pista, a prefeitura teve conhecimento, e realizou uma reunião para discuti-lo, contando com a participação de Júnior Banana. “É interessante que toda a população de Mossoró entenda que há prioridades e que há uma sequência de trabalho. Isso é um órgão público e a gente não pode priorizar nada por interesse próprio, vamos dizer assim”, frisou.

O diretor disse ainda que a prefeitura tem uma série de projetos para viabilizar o esporte em  Mossoró. “O projeto do bicicross está em pauta. Vai ser atendido? Talvez. Vai ser analisado? Sim, vai ser analisado. A resposta não sei se vai ser a contento porque o projeto prevê a construção de uma pista olímpica de bicicross e hoje a gente entende que para que se possa oportunizar um equipamento olímpico para algum esporte, esse esporte tem que um número de praticantes que seja viável para que o município faça o investimento, para que o investimento seja proporcional ao público que ele vai atender”, argumentou.

Mário Paz acrescentou que nos primeiros momentos, a prioridade da gestão foi salvar vidas, tendo carreado investimentos para a infraestrutura e para a saúde. “Mas a área do esporte vai ser atendida, como está sendo. “A gente vê essa reclamação com surpresa porque temos um projeto inclusive para abrir outros espaços para a prática esportiva em  nossa cidade e  o bicicross faz parte”,  finalizou.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo