Nova denúncia aponta para a falta de apoio ao esporte em Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Desportistas seguem denunciando falta de apoio ao esporte por parte da prefeitura de Mossoró. Desta feita, a denúncia parte do ciclista Júnior Banana, que agora atua incentivando a prática dessa modalidade na cidade.

Júnior Banana destaca que o Campeonato Norte Riograndense de Bicicross ocorreu em Mossoró no último dia 30 de outubro sem que tenha contado com apoio do município. Acrescentou que a competição ocorreu numa pista sem nenhuma estrutura.

“Fizemos essa grande festa com mais de 100 participantes. Imagina se nós tivéssemos o projeto da nova pista?”, questionou, acrescentando que a  responsabilidade pela falta do equipamento esportivo em condições  ideais  é do prefeito  Allyson Bezerra e dos secretários Brenno Queiroga (Projetos) e Rodrigo Lima (Infraestrutura e  Serviços Urbanos). Segundo ele, um projeto sobre de construção de uma pista de bicicross está na prefeitura aguardando uma análise orçamentária.

O Blog Na Boca da Noite buscou ouvir a prefeitura de Mossoró sobre os questionamentos de Júnior Banana. Tentamos ouvir as Secretarias de Esportes, e de Infraestrutura e Serviços Urbanos. A pasta da Infraestrutura não respondeu à  reportagem .

Mário Paz, diretor administrativo da Secretaria Municipal de Esportes, disse ficar surpreso com as denúncias porque, segundo ele, a pista de bicicross está em amplo funcionamento. “Inclusive com a realização de dois eventos recentes. Ela foi recentemente reformulada pelo município. Queria saber qual o apoio que está faltando?”, questionou.

Ainda segundo Mário Paz, sobre o projeto da pista, a prefeitura teve conhecimento, e realizou uma reunião para discuti-lo, contando com a participação de Júnior Banana. “É interessante que toda a população de Mossoró entenda que há prioridades e que há uma sequência de trabalho. Isso é um órgão público e a gente não pode priorizar nada por interesse próprio, vamos dizer assim”, frisou.

O diretor disse ainda que a prefeitura tem uma série de projetos para viabilizar o esporte em  Mossoró. “O projeto do bicicross está em pauta. Vai ser atendido? Talvez. Vai ser analisado? Sim, vai ser analisado. A resposta não sei se vai ser a contento porque o projeto prevê a construção de uma pista olímpica de bicicross e hoje a gente entende que para que se possa oportunizar um equipamento olímpico para algum esporte, esse esporte tem que um número de praticantes que seja viável para que o município faça o investimento, para que o investimento seja proporcional ao público que ele vai atender”, argumentou.

Mário Paz acrescentou que nos primeiros momentos, a prioridade da gestão foi salvar vidas, tendo carreado investimentos para a infraestrutura e para a saúde. “Mas a área do esporte vai ser atendida, como está sendo. “A gente vê essa reclamação com surpresa porque temos um projeto inclusive para abrir outros espaços para a prática esportiva em  nossa cidade e  o bicicross faz parte”,  finalizou.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais