Comunidades Rurais de Assú sofrem com a falta de água

Aconteceu nesta quarta-feira, 22/07, na sede da CAERN, em Assú/RN, uma importante reunião, com moradores de quatro comunidades rurais que sofrem com a falta de água.

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Aconteceu nesta quarta-feira, 22/07, na sede da CAERN, em Assú/RN, uma importante reunião, com moradores de quatro comunidades rurais que sofrem com a falta de água. Uma comissão de moradores dos sítios, Boa Vista Trapiar, Patativa do Assaré, Nova Quixabeirinha e Pau D’arco estiveram no escritório da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte – CAERN, regional Assú. Na ocasião foi entregue um documento solicitando um estudo de viabilidade técnica. Pois, existe na comunidade do Trapiar, local onde pode ser extraído o líquido precioso; e a comunidade solicita da CAERN, uma análise da água, da vazão e da recuperação de uma estrutura de extensão de rede e reservatórios elevados, já construídos há mais de quinze anos e nunca foi utilizado para o abastecimento de água para a população.

Esteve presente na reunião o vereador presidente da Câmara Municipal de Assú , Junior Trapiar, que reforçou seu compromisso com as comunidades. “Desde 2017 que luto por este abastecimento de água nestas comunidades, estou convicto que dessa vez vai sair, existe uma disposição da gestão municipal e com uma parceria junto da CAERN temos tudo para avançar afirma o vereador”.

Na reunião estava presente a secretária de obras do município de Assú, Jhéssica Marques, que na reunião estava representando também o prefeito Lula Soares, o prefeito tem total interesse em resolver essa pauta. “Vamos solicitar a autorização de ampliação da atuação da CAERN, na Zona Rural do município, com esse feito, daremos um passo importante para a realização desse sonho” afirma Jhéssica.

O gerente da CAERN da regional Assú Heriedson Freitas, estava com sua equipe técnica, onde todos falaram e ficou o compromisso que após a autorização do município, a CAERN entrará em cena para iniciar as ações, visando o abastecimento de água nessas comunidades rurais.

A reunião contou com a presença de moradores das comunidades como o senhor Luiz Básilio, Ivone, Paulo, Antônio Reinaldo, Domilson Galdino, Marinez, Evimar,  Aldeiza, Ugmar Nogueira e outras lideranças das comunidades. Além da equipe de técnica da Caern da secretária Jhéssica e do vereador Junior Trapiar.
Ficou acertado entre as partes que a prefeitura vai iniciar o processo de autorização para a CAERN atuar nessa demanda conforme regimento do marco regulatório do saneamento.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais