MEC autoriza curso de Psicologia na Ufersa

As vagas para a primeira turma já deverão estar disponíveis no Sistema de Seleção Unificada, com início das aulas para 2026

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Ministério da Educação – MEC autoriza o Curso de Psicologia para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, no Campus Sede, em Mossoró, com a oferta de 40 vagas anuais. A decisão está publicada no Diário Oficial da União – DOU, na edição de segunda-feira, dia 28/7, pela Portaria SERES/MEC Nº 481, de 25 de julho de 2025.

O Curso de Psicologia será o 48º curso de graduação da Ufersa e as vagas para a primeira turma já deverão estar disponíveis no Sistema de Seleção Unificada – SiSU deste ano, com início das aulas para 2026.

A confirmação da nova graduação na Ufersa chega na semana que marca as comemorações pelos 20 anos de transformação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró – ESAM em Ufersa, em primeiro de agosto, e concretiza um trabalho iniciado em fevereiro de 2020, quando a Pró-reitoria de Graduação designou a comissão para criação do Projeto Pedagógico do Curso, pela Portaria Ufersa/Progra Nº 024/2020, assinada pelo professor Rodrigo Codes, à época pró-reitor de Graduação.

“Assim que assumimos a Gestão tomei como uma das prioridades destravar os empecilhos que se acumularam para viabilizar a chegada de Psicologia na nossa oferta de cursos de Graduação. Agora é um sonho realizado e empenharemos todos os esforços para que no próximo SiSU já tenhamos a oferta. Psicologia faz parte de um planejamento que estamos adotando para ampliar cursos alinhados com as demandas mais urgentes da nossa sociedade”, explica o Rodrigo Codes, reitor da Ufersa.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais