Justiça dá 72 horas para gestão Allyson Bezerra explicar desconto indevido em salários de professores

Prefeito descontou de forma ilegal parte dos vencimentos dos docentes em função readaptada

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Justiça em Mossoró deu prazo de 72 horas para que a prefeitura municipal explique as razões para ter descontado, de forma indevida, parte dos salários dos professores da rede municipal de ensino que estão trabalhando com readaptação de função.

A decisão, do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da Primeira Vara da Fazenda Pública, consta do Mandato de Segurança Cível impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) na tentativa de que a crueldade feita pela gestão Allyson Bezerra (União Brasil) seja reparada.

O desconto de parte dos salários foi realizado pela gestão municipal porque os professores readaptados gozaram de um benefício que a lei lhes garante: recesso de 15 dias durante o meio do ano.

Por maldade, perseguição e tirania, a gestão Allyson Bezerra quer impedir que os docentes tenham direitos, inclusive o de descansar durante um extenuante e duradouro ano letivo, mesmo com a lei garantindo esse benefício.

A decisão do juiz Pedro Cordeiro tem data de ontem. Veja abaixo

Despacho

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais