Operação da PF contra fraudes no INSS cumpre mandado em Mossoró

Operação Sem Desconto investiga esquema instalado na autarquia no governo Bolsonaro

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), nova fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões, o chamado escândalo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), esquema fraudelento instalado na autarquia no governo do ex-presidente Bolsonaro (PL).

Estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal.

A ação de hoje tem o objetivo de aprofundar as investigações e esclarecer a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.

Em Mossoró, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais