Pré-candidata, primeira dama usa eventos da prefeitura para potencializar próprio nome junto ao eleitor

Secretários e até prefeito interino são “escondidos” para Cíntia Pinheiro "brilhar" em atos oficiais do município

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A pedagoga Cíntia Pinheiro não ocupa, oficialmente, nenhum cargo na estrutura administrativa da prefeitura de Mossoró. Ao menos que se saiba. A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) é pródiga em executar, de forma obscura, atos administrativos que é difícil – ou quase impossível – saber quem são, de fato, seus auxiliares.

Mesmo sem ocupar qualquer cargo, Cíntia Pinheiro participa de atos oficiais da prefeitura de Mossoró como se a simbólica e protocolar designação de primeira dama lhe legitimasse a agir como se fosse integrante do governo municipal. Há tempos, Cíntia age assim. Nesse ano, suas incursões dessa natureza tem sindo ainda mais recorrentes. Apesar de não tem nenhuma base legal.

Cíntia já substituiu o titular da pasta da Educação em evento no Teatro Dix-huit Rosado, e já “invadiu” salas de aula para falar sobre ações do setor, mesmo sem ocupar posto oficial ou atuar como professora da rede municipal de ensino.

O que aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 27/10, foi ainda mais grave. Cíntia falou no cerimonial de assinatura da lei que criou o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência. Atuou como se fosse a prefeita.

O fundo, ligado à Secretaria Municipal da Assistência Social, vai bancar ações na área.

Enquanto Cíntia – pré-candidata a deputada estadual – falava, os titulares da pasta, Shirley Targino (secretária) e Francisco Carlos (secretário-adjunto) foram “escanteados. Não sabe se discursaram. Se o fizeram, ninguém deu notícia. Também é desconhecido o rumo tomado pelo prefeito interino Marcos Bezerra (PSD).

Além do vergonhoso ofuscamento do prefeito e dos secretários, um gesto da diretora de Comunicação da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da prefeitura, Larissa Maciel, mostra o uso da máquina pública em favor dos projetos eleitoreiros do prefeito Allyson Bezerra.

Larissa enviou em grupos e lista de transmissão, o discurso de Cíntia Pinheiro. Um desrespeito com a liturgia do cargo.

Em sua fala, a primeira dama declara, desavergonhadamente, que participa da gestão, mesmo sem ter cargo. Em um dos trechos, ela diz: “… É por isso que nós criamos o programa”. Um escárnio com a população. Um deboche com a Justiça.

Veja abaixo o vídeo:

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais