Saiba quem é o vereador governista tratado como traidor pelo Palácio da Resistência

Governismo deve descartar insurgentes, mas não sem antes jogá-los à vala da execração pública

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A expulsão de vereadores da base governista em Mossoró não deve se resumir a Wiginis do Gás (União Brasil).
O prefeito Allyson Bezerra (UB) quer que seus vereadores tenham obediência ainda maior do que a que demonstram atualmente.
Não basta apenas fingir que pensam. É preciso provar que são desprovidos de pensamento.
Não basta parecer que não tem vontade própria. É obrigatório mostrar que não tem vontade alguma.

Um primeiro sinal em contrário a essas “diretrizes” já é motivo para descarte. Mas não de qualquer forma. É preciso “depuração” prévia. Processo de queima de identidade, pauta e reputação.

Já há alguns nomes passando por isso. Gente que já é tratada como traidora.
No Palácio da Resistência, a ordem é que só menor sinal de insurgência, o vereador tenha o nome manchado.
É o que está sendo feito por exemplo com o vereador Petras Vinícius (PSD). No Palácio da Resistência são muitos os que já o tratam assim.
Eleito com grande apoio da primeira dama Cíntia Pinheiro, Petras “está no radar” da queimação palaciana por também se recusar a apoiar a futura candidatura de Cíntia a deputada estadual. A mesma recusa que fez de Wiginis – um dos maiores puxa-sacos de Allyson – ser transformado em inimigo.
No caso de Petras, é notória e longínqua sua parceria com o deputado estadual Kléber Fernandes, a quem – mais uma vez – ele deve apoiar no próximo ano.
Apesar dos justificados motivos para a recusa de Petras, a decisão do vereador não está sendo bem vista pelo prefeito Allyson Bezerra.
Quem acompanha os bastidores da política de Mossoró vê no movimento ensaiado pelo Palácio da Resistência o mesmo modus operandi que transformou Lawrence Amorim (PSDB) em vilão. Às vezes, é o bandido quem dita a narrativa. Principalmente quando este é poderoso.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais