Secretaria de Segurança da gestão Allyson é um barril de pólvora

Integrantes da SESDEM tem se envolvidos em confusões, polêmicas e crimes

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Parece estar faltando treinamento para os integrantes da estrutura da Segurança, da gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Pelo menos no aspecto psicológico e emocional, as falhas são evidentes.

Nada menos que 3 membros da equipe da Secretaria de Segurança Publica, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) se envolveram em problemas graves nos últimos dias. Inclusive o comandante da pasta, Walmary Costa.

O secretário é acusado de ter espancado e sequestrado um jornalista que procurou a SESDEM em busca de informações sobre atraso no auxílio-fardaO espancamento e o sequestro teriam contado com a participação do Guarda Civil Municipal (GCM) José Nilton de Oliveira.

O fato de Walmary figurou como acusado num episódio tão grave mostra  o despreparo da gestão para lidar com a questão. Pior: a omissão do prefeito (que sequer se manifestou sobre o ocorrido), revela que estamos à mercê da sorte.

Nas últimas horas, mais um GCM se envolveu em um grave crime. Regiano Mendes de Lima, de 42 anos, é acusado de matar uma pessoa e ferir outras 8 durante uma festa em Apodi. O detalhe é que Regiano cometeu os crimes com a pistola que pertence à Guarda Municipal de Mossoró.

Os episódios mostram o despreparo da gestão Allyson Bezerra para lidar com o tema. Não é de hoje que as forças da (in) segurança da gestão Allyson Bezerra tem mostrado o despreparo da gestão para tratar sobre a questão.

O Boca da Noite tem trazido episódios em que membros da guarda, por exemplo, tem se envolvidos em episódios que apontam para a falta de competência da gestão Allyson. Na prática, o município não tem conseguido sequer gerir com um mínimo de cuidado e eficiência a SESDEM.

 

Veja mais sobre o assunto:

O que estão fazendo com a Guarda Municipal de Mossoró?

 

Protesto mostra à sociedade forma violenta como gestão Allyson trata a imprensa livre

 

Por que tantos se calaram?

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais