This image illustrates the phase "throwing money down the drain. Several Australian $100 notes are place in the drain of a stainless steel sink. Horizontal photo with space for copy. Some cutlery and a glass are also in the sink.

Gestão Allyson cria factoide para despistar escândalo da decoração natalina

Secretaria de Comunicação Social mandou aos órgãos de imprensa "amigos" release para criar cortina de fumaça

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) enviou aos órgãos de comunicação com ligação com o Palácio da Resistência, um release (texto oficial) tentando criar uma cortina de fumaça para encobrir um escândalo: o suposto superfaturamento no contrato da decoração natalina.

Para fingir que é transparente, o prefeito sugeriu que os documentos relativos à suposta licitação da decoração fossem entregues ao presidente da Câmara Municipal Genilson Alves (UB). Uma comissão de servidores ocupantes de cargos comissionados levou o calhamaço ao vereador.

A partir disso, foi escrito o release. O propósito é fazer de contas que a gestão municipal Allyson Bezerra age com transparência. Na prática, não passa de um factóide.

O fato (a suposta entrega da licitação da Estação Natal) também serviu para a produção de release pela Comunicação da Câmara Municipal. Tudo para simular que a gestão municipal age com transparência.

Tivesse interesse de que as questões fossem passadas a limpo, a bancada governista não esvaziaria o plenário do Legislativo sempre que um assunto importante está na pauta. Foi assim, por exemplo, com o transporte coletivo (que parou porque a gestão municipal deu calote na única empresa que oferta o serviço).

A bancada governista também derrubou todos os requerimentos que pediam esclarecimentos à gestão municipal sobre o volumoso (e assustador) contrato da decoração natalina.

A tentativa de Allyson de criar uma narrativa a seu favor no caso desse novo escândalo é estratégia para enganar a opinião pública. Principalmente porque a oposição trabalha para criar uma Comissão Especial de Investigação (CEI). O vereador Cabo Deyvison já atua nos bastidores colhendo as assinaturas para protocolar o pedido de abertura da investigação.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais