PF prende cunhado de Daniel Vorcaro em operação contra fraudes no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido em São Paulo durante a 2ª fase da Operação Compliance Zero, que investiga esquema bilionário de fraudes financeiras

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira, o empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, durante a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, momentos antes de Zettel embarcar em um voo com destino a Dubai. Ele é proprietário da Moriá 7, fundo de investimento em participações apontado como parte do esquema investigado.

Ao todo, a PF cumpre 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além de Zettel, também são alvos da operação o banqueiro Daniel Vorcaro e os empresários Nelson Tanure e João Carlos Mansur.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam carros de luxo, relógios de alto valor, um revólver, documentos, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. A Justiça autorizou ainda o sequestro e bloqueio de bens e valores, que ultrapassam R$ 5,7 bilhões.

Segundo as investigações, as fraudes atribuídas ao Banco Master podem alcançar R$ 17 bilhões, envolvendo a suposta venda de títulos de crédito falsos no mercado financeiro.

Em nota, a defesa de Daniel Vorcaro informou que o banqueiro tem colaborado de forma integral e contínua com as autoridades, ressaltando que todas as determinações judiciais estão sendo cumpridas com transparência. A reportagem tenta contato com os advogados dos demais investigados.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais