Cabo Deivson deve deixar o MDB e confirma conversas com o Podemos para disputar vaga de deputado federal

Movimentação ocorre após decisão do vice-governador Walter Alves de apoiar o prefeito de Mossoró e se afastar politicamente da governadora Fátima Bezerra

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Com o anúncio do vice-governador Walter Alves (MDB) de que irá caminhar politicamente ao lado do prefeito de Mossoró nas eleições deste ano, o cenário político do Rio Grande do Norte ganha novos desdobramentos e intensifica as articulações visando o pleito de 2026.

Uma das principais movimentações envolve o vereador Cabo Deivson, que deverá deixar o MDB ainda esta semana. O Podemos aparece como o destino mais provável do parlamentar, que busca viabilizar sua candidatura a deputado federal.

Em contato com o Portal Boca da Noite, o vereador confirmou que já realizou reuniões com a direção estadual do Podemos. Segundo ele, foi no partido que teve a certeza da vaga para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Ainda de acordo com Cabo Deivson, o pedido de desfiliação voluntária do MDB — legenda pela qual foi eleito vereador em Mossoró — deve ser formalizado nos próximos dias.

Nos bastidores, a política potiguar vive mais um capítulo decisivo. A decisão de Walter Alves de se afastar da governadora Fátima Bezerra, projetando novas alianças para as eleições de 2026, reforça o redesenho do tabuleiro político no estado e provoca reflexos diretos nas bases municipais, especialmente em Mossoró.

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais