Fátima Bezerra quebra o silêncio e fala sobre a “traição política” de Walter Alves

Governadora afirma ter sido surpreendida com afastamento do vice e diz que MDB perdeu grande oportunidade

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), quebrou o silêncio e falou publicamente, pela primeira vez, sobre o afastamento político do vice-governador Walter Alves (MDB). A declaração foi feita durante um café da manhã com jornalistas, radialistas e blogueiros, realizado na última quarta-feira, 11 de fevereiro, em Natal, com representantes da imprensa de todas as regiões do estado.
Durante o encontro, a governadora respondeu a diversas perguntas de cunho político. Questionada pelo jornalista Diórgenes Dantas sobre como recebeu a notícia do afastamento de Walter Alves, Fátima foi direta e não escondeu o incômodo.
Segundo a governadora, a decisão do vice foi recebida com “muita surpresa, pela forma abrupta e pelo contexto”. Fátima destacou que sempre manteve uma relação de respeito e cordialidade com Walter Alves, inclusive lembrando encontros recentes em Brasília.
“No ano passado, jantei com ele em Brasília, a convite dele e do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Ficou acordado que montaríamos a chapa do partido para deputado estadual e federal. O MDB teria chapa completa, e eu já estava conversando com os nomes. A chapa estava pronta”, afirmou a governadora.
Fátima Bezerra ressaltou ainda que todas as demandas feitas por Walter Alves foram atendidas, tanto por ela quanto pelo Governo do Estado.
“Tudo o que eles me pediram foi realizado por mim e pelo governo”, reforçou.
A governadora também comentou a decisão de Walter Alves de não disputar o Governo do Estado, classificando a escolha como pessoal, mas ressaltando que, mesmo assim, ofereceu apoio político.
“Achei estranho ele não querer ser governador, mas foi uma opção dele. Depois, ele me disse que queria minha ajuda, e eu ajudei. O que me causou surpresa foi ele, sem me comunicar, abrir diálogo com um adversário político que detona o meu governo”, afirmou.
Fátima encerrou o assunto com uma declaração forte, deixando claro o sentimento de frustração com o aliado histórico.
“Walter Alves perdeu uma grande oportunidade”, concluiu a governadora.
As declarações evidenciam o rompimento político entre o PT e setores do MDB no Rio Grande do Norte e reforçam os sinais de rearranjo no tabuleiro eleitoral de 2026, com impactos diretos na base governista.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais