Veja como e onde Allyson está buscando reforçar seu grupo após perdas importantes

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Os últimos meses foram de grandes e importantes perdas políticas para o grupo do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Embora tenha iniciado a gestão com uma grande bancada na Câmara Municipla, aos poucos o gestor vem perdendo “gordura” dessa sustentação política. O grupo que não apoia diretamente o governo municipal já conta com 7 nomes e poderá crescer nos próximos dias.

Didi de Arnor (Republicanos), Zé Peixeiro (PP), Pablo Aires (PSB), Francisco Carlos (PP), Marleide Cunha (PT),  Larissa Rosado (PSDB) e Tony Fernandes (Solidariedade) são parlamentares que não integram a situação hoje. Além disso, outros três vereadores estão insatisfeitos com o Palácio da Resistência: Paulo Igo (Solidariedade), Omar Nogueira (Patriota) e Gideon Ismaias (Cidadania).

Do círculo mais próximo, Allyson perdeu o apoio do vereador Tony Fernandes e escorraçou o vice-prefeito Fernandinho das Padarias (PSD).

Para tentar “estancar a sangria” e até reforçar o seu grupo, o prefeito Allyson se movimenta nos bastidores e também publicamente. Alguns gestos e ações mostram onde o gestor tem atuado nesse seu intento.

O prefeito tem olhado com muito carinho para o agrupamento da ex-deputada Sandra Rosado. Os olhares parecem estar sendo correspondidos. Prova de que isso vem acontecendo é a movimentação que ambas as partes vem fazendo politicamente.

A vereadora Larissa, filha de Sandra, entregou a liderança da oposição. Os atentos observadores da política perceberam que a decisão não foi apenas espontaneidade da parlamentar. E passaram a analisar outras situações. Viram, por exemplo, que em seu programa diário na rádio da família, Larissa deixou de fazer oposição à gestão. As críticas, no mínimo, ficaram “mais light”.

Como não há jantar gratuito, o prefeito Allyson, por sua vez, tem mantido relações comerciais com as empresas do grupo sandrista, e ainda fez um excelente afago quando chamou a ex deputada para a inauguração do Portal do Saber, que leva o nome do ex-vereador Vingt Neto, filho de Sandra.

Considerando os últimos comportamentos do prefeito em relação aos seus adversários políticos, como Beto Rosado (PP) e Isolda Dantas (PT), e ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), observa-se que o convite não foi apenas uma cordialidade. Especialmente porque não é do feitio de Allyson ter gestos nobres como esse. Sobretudo quando está sob os holofotes.

 

Ps: a foto que ilustra essa matéria é do Blog de Carlos Santos

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais