A Neo Clínica, cooperativa de médicos que o prefeito de Mossoró,  Allyson Bezerra (Solidariedade) queria descartar, está livrando a prefeitura de um grande vexame e também de ser processada civil e criminalmente.

É que a cooperativa está mantendo os serviços de UTI pediátrica mesmo sem a prefeitura ter enviado até agora o novo contrato para renovação do vínculo entre as partes. A Neo Clínica não paralisou a oferta de serviços. Caso isso tivesse ocorrido, a gestão Allyson enfrentaria processo a ser movido pelo Ministério Público conforme alerta feita pelo próprio órgão ministerial.

De acordo com informações colhidas pelo Blog Na Boca da Noite, os médicos da Neo Clínica estão atendendo confiando na renovação do contrato, o que até agora não ocorreu.

A prefeitura está sendo obrigada a renovar o contrato com a Neo Clínica por ser a cooperativa a única a contar com pediatras intensivistas na cidade. Os profissionais estão atuando para evitar que as crianças fiquem situação de vulnerabilidade, mas oficialmente ainda estão sem vínculo.

A prefeitura tentou substituir a Neo Clínica pela Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial. A intenção era deixar a UTI só com clínicos gerais, o que deixaria as crianças em situação de risco total. Com a intervenção do MP, a gestão teve que garantir que o serviço não fosse interrompido e com a presença de médicos especializados em UTI pediátrica.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo