A deputada estadual Isolda Dantas (PT) subiu o tom nas críticas à administração Allyson Bezerra (Solidariedade). Foi durante entrevista ao radialista Ugmar Nogueira, no jornal Boca da Noite, na edição desta terça-feira, 11/1. “O governo Allyson fede porque está faltando com a verdade com Mossoró”, avaliou a parlamentar.

Isolda usou o termo ao responder a uma pergunta de Ugmar, na qual o radialista revelou que em conversa com o professor Gutemberg Dias (PCdoB), que compôs chapa com a deputada na disputa pela prefeitura de Mossoró, e este teria dito que “a gestão Allyson nem cheira nem fede”.

Além de mostrar que Allyson não cumpriu até agora as promessas feita durante a campanha, Isolda questionou as alianças que vem sendo feitas pelo prefeito. “Quer coisa mais fedida que se aliar ao deputado bolsonarista e negacionista Fábio Faria?”, questionou.

A deputada elencou promessas que ainda estão no papel.  Na saúde as mulheres tem reclamado o quanto tem piorado. Na educação, a gestão democrática também não foi feita. Disse que botaria um castramóvel e não botou. A verba para cultura foi preciso os artistas ocupar a Câmara Municipal”, destacou.

Sobre o castramóvel, Isolda lembrou que além de ter destinado uma emenda de R$ 145 mil para a compra do equipamento – dinheiro que está na conta da prefeitura desde dezembro de 2020 – ofereceu ajuda de várias maneiras parta que a prefeitura fizesse essa aquisição. “A gente tem ajudado o prefeito até mesmo a cumprir suas promesas de campanha e nem assim ele faz o que prometeu”, disparou a parlamentar. Para Isolda, a recusa de Allyson em adquirir o castramóvel se dá tão somente pelo fato de ter sido ela quem destinou a emenda.

“Nós fazemos política sem rancor. Nossa ação política sempre foi feita pensando em Mossoró. Faz um ano que o dinheiro está na conta e o prefeito não adquire o castramóvel. Me reuni com ele 3 vezes e em todas ele prometeu que em 4 meses seria resolvido. Não resolveu até agora simplesmente porque o prefeito não quer dar os louros para a deputada Isolda Dantas, porque ele é um prefeito de mídia. Se ele não tiver a mídia, ele não faz a ação. Ele não quer dividir a mídia com ninguém. Ele tem que pensar em Mossoró. Eu nunca vou fazer isso. Vou continuar destinando emendas para Mossoró”, garantiu.

Isolda acionou o Ministério Público sobre a questão e está esperando o órgão se manifestar sobre a demanda. “Vou continuar cobrando. Toda vez que for necessário colocar emendas para Mossoró eu vou colocar. Só vou querer saber se a população de Mossoró está precisando de política pública”, argumentou.

Ainda de acordo com Isolda, a gestão Allyson fede porque ele não tem palavra. “O consenso que está se criando em Mossoró é de que é um prefeito de mídia. É mídia para e para acolá, mas as ações a gente não consegue alcançar. Ele não cumpre o que promete”, destacou, acrescentando ainda que o nível de perseguição que a gestão Allyson empreende contra os servidores está igual ao que se verificava na gestão Rosalba Ciarlini (PP).

Veja a entrevista aqui

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo