Respeito, valorização e agilidade com as demandas do servidor só existem nas mentiras digitais do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade). Na prática, as coisas são totalmente diferentes. Perseguição, descaso e desrespeito são os termos mais apropriados para definir a postura do gestor em relação aos trabalhadores.
A gestão Allyson Bezerra não se digna sequer a responder um ofício. Em 15 de dezembro de 2021, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) protocolou ofício no Gabinete da Prefeitura, com cópia para a secretária municipal da Educação, Hubeônia Alencar, com a pauta de reivindicações dos professores e pedido de urgência para agendamento de audiência.
Passados 33 dias, a prefeitura não informa sequer quando a reunião será marcada. “O ofício vai ser respondido e essa reunião vai ser agenda em breve com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró”, informou a assessoria da Secretaria Municipal da Educação (SME), sem, no entanto, precisar uma data de quando isso vai acontecer.
Ao mesmo tempo em que aguarda que a prefeitura marque a audiência, a direção do SINDISERPUM mobiliza os trabalhadores da educação para assembleia que acontecerá às 15h do próximo dia 2 de fevereiro. Os trabalhadores tem demonstrado disposição para lutar pelo respeito aos seus direitos, especialmente a valorização profissional, já que o prefeito Allyson Bezerra dá demonstração de que não vai respeitar, por exemplo, a lei 11.738/2008.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com