Presidente da Comissão de Educação da Câmara se articula para garantir reajuste do piso

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, professora Dorinha Rezende (DEM/TO), é mais uma voz que se levanta em favor do respeito ao percentual de reajuste de 33,23% do Piso Salarial Profissional do Magistério, estabelecido a partir de portarias interministeriais dos Ministérios da Educação e da Economia.

Apesar de a lei 11.738/08 determinar o reajuste e de o Governo Federal determinar o índice de variação do valor-aluno, o próprio Governo Federal vem tentando, ardilosamente, anular o reajuste. Para tanto, busca estabelecer entendimento de que a lei do piso não estaria em vigor.

A professora Dorinha Rezende publicou em suas redes sociais que não há margem para que se interprete que a lei não deva ser aplicada. A parlamentar ressalta que “entende que não há lacuna para que a Lei 11.738, que dispõe da aplicação do reajuste de 33,23% ao piso do magistério, em conformidade com a ADI 4848 do Supremo Tribunal Federal (STF), não seja cumprida haja visto que está garantida na Constituição Federal (artigo 212, inciso XII), postou a deputada.

A parlamentar anunciou que convocou reunião de urgência da Comissão que ela preside para tratar sobre o assunto.

 

 Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais