A conveniente agenda de Allyson em Natal ou como identificar um fujão

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Allyson está há 409 dias à frente da prefeitura de Mossoró. Nesse período não se tem notícia que ele tenha deixado o comando do Executivo para ir a Natal pra agenda de uma semana completa, como está acontecendo agora. Ou que, isso tendo acontecido, que a comunicação da prefeitura diligentemente tenha informado à imprensa.

Coincidência das coincidências, às vésperas de ter que dar informações, satisfações ou respostas a questões inadiáveis, ele precisa passar uma semana na capital do Estado. O anúncio da viagem foi feito no início da tarde de sexta-feira passada, 11/2.

Embora a prefeitura tenha anunciado a lista de órgãos nos quais Allyson estará, não se divulgou o tipo de agenda: reuniões? Assinatura de convênios? Estabelecimento de parcerias? Formalização de termos de cooperação? Não se sabe. O que se sabe é que por alguma razão, a presença do prefeito se fez indispensável. Por uma semana toda.

Por todas essas razões, não são poucas as desconfianças de que o prefeito estaria fugindo. Fugindo para não dar respostas sobre o reajuste do Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério. Fugindo para não ter que encarar os questionamentos sobre a proposta de reforma da previdência municipal, que ele quer votada na Câmara Municipal amanhã.

Mesmo que se considere que a agenda seja importante e/ou talvez inadiável, um fato resta comprovado: Allyson não sabe estabelecer prioridades. Além disso, não considera importante tratar sobre a carreira dos professores e a aposentadoria dos servidores. Presente e futuro do funcionalismo em jogo. Mas para o prefeito, o importante é estar em Natal.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais