Contra massacre do prefeito Allyson, servidores de Mossoró anunciam greve

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) segue no seu propósito de massacrar o funcionalismo público mossoroense. Os trabalhadores seguem reagindo com os instrumentos que tem. Depois de terem protestado em frente à prefeitura, os  servidores decidiram nesta quarta-feira que poderão entrar em greve na próxima semana.

Ontem, 22/3, aconteceu reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e o Executivo mossoroense para discutir o reajuste salarial dos servidores gerais. Após horas de negociação, saíram do Palácio da Resistência sem qualquer proposta a ser apresentada.

Sem propostas, os servidores deliberaram em assembleia realizada nesta quarta-feira (23), um Indicativo de Greve a partir de hoje e a possibilidade de deflagrarem greve no dia 29, após a realização de nova rodada de conversas entre a gestão e o sindicato, no dia 28. Os trabalhadores lutam por um reajuste salarial de 35% já que estão há 5 anos sem aumento em seus vencimentos.

“A decisão de hoje é o resultado da frustração. Após vários meses de espera por esta reunião, os servidores não tiveram qualquer proposta para analisarem. Muitos deles com salários abaixo do mínimo, então, vamos aguardar a reunião que foi conseguida através de muita luta pelo Sindiserpum para o dia 28, e caso não tenhamos nenhuma proposta concreta, provavelmente teremos uma greve dos servidores gerais”, analisa a presidente do sindicato, Eliete Vieira.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais