Prefeitura faz coletiva em que muito diz e pouco esclarece

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A prefeitura de Mossoró realizou nesta segunda-feira, 4/4, entrevista coletiva para esclarecer as alterações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério. Participaram o consultor Humberto Fernandes, o procurador geral Raul Santos, e os secretários Bruno Martins (Comunicação), Kadson Eduardo (Administração) e Hubeônia Alencar (Educação).

O maior tempo de fala foi usado pelo consultor Humberto Fernandes. Ele disse que não teria havido nenhuma alteração na lei, depois leu 3 artigos que teriam sido postos no projeto que concedeu o reajuste do piso. Ocorre, porém, que tais dispositivos fazem remissão ao plano de carreira, alterando-o.

Diante da impossibilidade de continuar afirmando que não houve alteração, já que houve mudança no parágrafo terceiro do artigo sexto, Humberto disse que as mudanças (que antes a prefeitura afirmava não terem sido feitas) não trarão prejuízo aos docentes. Diante das idas e vindas no discurso da gestão, o esclarecimento pretendido não se operou.

Humberto foi precedido por Raul Santos que afirmou que a lei do PCCR “era letra morta”, que não era cumprida e que a alteração se deu para corrigir “atecnia” em sua constituição.

A secretária Hubeônia fez histórico de como teria encontrado a educação do município: sucateada e sem contar sequer com um plano de retomada das aulas presenciais, nas palavras delas. Discurso de “terra arrasada” que vem sendo repetido à exaustão pela gestão.

Já Kadson Eduardo, por sua vez, lembrou em diversas oportunidades que o “prefeito concedeu om maior reajuste da história” e que a prefeitura gasta milhões com educação (afirmação reiterada em muitos momentos).

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais