A anatomia do projeto de Allyson para chegar ao Governo do Estado

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito Allyson Bezerra (UB) pavimenta, com rapidez e, até aqui, eficiência, o ´projeto com o qual pretende chegar ao Governo do Estado. Com ações, manipulações e mentiras.
Allyson sempre teve como desejo chegar ao Palácio Potengi e, mesmo com esse projeto político entre suas prioridades, negou esse intento, inclusive publicamente durante entrevista à TV Cabugi. Para dar cabo de sua aventura eleitoral, utiliza a prefeitura de Mossoró como trampolim, gastando o dinheiro do contribuinte com inchaço da folha de pagamento, superfaturamento em contratos de compras e serviços, e, claro, em mídia cuja contrapartida tem, como um de seus resultados, a exposição excessiva da figura do prefeito.
Além disso, Allyson manipula informações, dados e relatórios. É assim que chega à população somente o que lhe interessa. Pàra isso, conta com o silêncio conivente e constrangedor de quase toda a mídia local.
Allyson manipula a Câmara Municipal. Ele conseguiu eleger 7 pessoas que foram seus auxiliares: John Kenneth, Petras Vinícius, João Marcelo, Thiago Marques, Wladimir Cabelo de Nego, Kaio Freire e Alex do Frango
Some-se a esses 8 os que caninamente já o seguem, como Raério Araújo, Wiginis do Gás, Genilson Alves e Ricardo de Dodoca.

Ao contribuir ou conseguir eleger 15 vereadores, Allyson se dá ao luxo de indicar a diretora-geral da Câmara, Isabela Giovana, e os principais assessores dos gabinetes da maioria desses vereadores. Isabela é esposa de Kadson Eduardo, braço direito do prefeito que foi flagrado exercendo cargo de forma irregular, já que ostenta uma cintilante condenação por falsificação de documentos.
Outro ponto a favor de Allyson é a manipulação de números. Pesquisas que agradam ao Palácio da Resistência e que colocam o prefeito de Mossoró como favorito ao Governo do Estado começaram a pipocar milagrosamente, sem que se sabia quem as financia e porque são divulgadas num período tão distante do pleito. Tem a clara intenção de transformar as tais “intenções de agora” nos votos do futuro. Funcionou assim duas vezes em Mossoró.
E apesar das muitas denúncias de irregularidades e ilegalidades, Allyson conta com a parcimônia do Ministério Público e a inércia da Justiça.
Por fim, o prefeito conta com a inatividade dos seus opositores, que ainda não se deram conta de que é na internet que Allyson constroi seu capital eleitoral. O prefeito se beneficia ainda da dificuldade que o governo do Estado tem de fazer chegar à população as boas ações da gestão Fátima Bezerra. Ressalte-se que a governadora luta contra a má vontade da mídia burguesa, uma certa sabotagem de setores produtivos e, claro, a máquina de espalhar mentiras que a extrema direita opera com invejável competência.

Tudo isso coloca Allyson em vantagem na corrida sucessória de 2026. Principalmente porque o prefeito de Mossoró já está na pista.

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

SUELEIDE ALVES FERREIRA DE MELO 11/01/2025 - 21:04

Tá na pista e será atropelado pelos próprios aliados, hoje. E a justiça irá cobrar todas as irregularidades que são explícitas. A justiça de Deus não falha e não tem valor monetário que pague.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais