A indignação de padre Flávio Augusto

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O fato foi trazido em primeira mão pelo jornalista Bruno Barreto: o vigário-geral de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, está indignado com a forma como o prefeito da cidade, Allyson Bezerra (União Brasil) está conduzindo a construção do Centro Comercial que deverá abrigar os vendedores ambulantes da cidade.

Antes que o gabinete do ódio local seja acionado, é importante já deixar registrado: o padre não tem nada contra a obra, assim como todos mossoroenseses. Mas pela forma como se esculhambou ainda mais o já caótico trânsito da cidade. Mais ainda: pela maneira como os agentes de trânsito tem sido orientados: a multar os motoristas que, sem espaço para estacionar, tem tentado se virar como podem para arranjar um local para ficar.

Com tanto canto para alocar os vendedores, Allyson preferiu sufocar a área onde está localizada a Catedral de Santa Luzia, um claro desrespeito à santa, e uma indisfarçável afronta aos fiéis. Sem aviso, sem planejamento, sem pedir licença.

No coração do Centro da cidade tem uma grande área ociosa: o espaço externo da Estação das Artes Eliseu Ventania. Poder-se-ia esperar pela desmontagem da Estação Natal e lá alocar os vendedores. Com mais espaço. Com melhor organização. Com mais dignidade.

Deixou também flanelinhas com dificuldades para ganhar o pão de cada dia. Impediu que os fiéis acessem a catedral.

Iniciar agora, sem concluir a reforma do Vuco-vuco, é deixar a cidade ainda mais desorganizada, trazendo má impressão a quem nos visita e enganando a quem espera a tanto tempo pela obra que se arrasta há meses.

Para completar o cenário de caos no Centro, o prefeito mandou instalar um palanque para fazer proselitismo político.

É preciso muita paciência para tolerar as barbaridades do jovem prefeito que gasta mais anunciando uma obra do que fazendo-a.

Não é à-toa que tirou do sério o sempre comedido, sereno e respeitoso padre Flávio Augusto.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Sueleide Alves 15/01/2024 - 18:45

Desorientado, sem senso, sem noção será mais uma obra inacabada pra juntar- se ai vuci vuco, PAM e mais …

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais