O Baraúnas vai jogar em Natal, amanhã. Longe do seu apaixonado torcedor. A diretoria do clube divulgou nota explicando as razões de se optar por levar a partida para a capital do Estado. O jogo não será em Mossoró por obra, graça e omissão da gestão Allyson Bezerra (União Brasil).
Mas quais as reais razões para que o jogo seja em Natal e não em Assu, como pensado antes?
O Boca da Noite foi atrás de saber, nos bastidores, o que de fato motivou essa decisão de jogar em há mais de 270 KM de Mossoró, e não em Assu, a pouco mais de 70 km de distância.
Pois, bem. Além de não cuidar para que o estádio da cidade tenha condições mínimas de sediar partidas de futebol, a gestão Allyson Bezerra não ofereceu qualquer tipo de ajuda ao time ou aos torcedores. Analisando diversas variantes, a diretoria percebeu que jogar em Natal, se não der lucro, ao menos não dará prejuízo.
Por tudo isso, restou a alternativa de jogar na capital. Mais um exemplo do descaso da gestão municipal com o Nogueirão e com o futebol mossoroense.
Nós contactamos, no último dia 6 de março, a Secretaria Municipal de Esportes para saber a justificativa do município para a falta de apoio ao Baraúnas. Até agora, não obtivemos retorno.