Sentará no banco dos réus na manhã desta quarta-feira, Francisco Antônio de Melo Gonçalves, o “Pernalonga”, de Ele é acusado de, no dia 20 de março deste ano, volta das 10h30min, na Rua Meira e Sá, nº 142, Centro, ter matado, a golpe de tesoura, o empresário Christian Norinha Lopes dos Santos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, com base em inquérito policial, no dia 20 de março, Gabriel Victor Noronha Lopes de Freitas (filho da vítima), estava no estabelecimento comercial de seu genitor quando foi abordado pelo acusado pedindo-lhe dinheiro.
Na sequência, diante da resposta negativa dada por Victor Gabriel, Pernalonga passou a proferir agressões verbais contra este. Ao presenciar os insultos proferidos pelo denunciado contra seu filho, Christian Lopes se dirigiu até Pernalonga e pediu-lhe para se retirar.
Irritado com a intervenção da vítima, Pernalonga surpreendeu Christian, sacando uma tesoura trazida consigo e deu-lhe uma estocada direcionada ao peito, resultando em ferimento grave que provocou a morte.
Após praticar o crime, Pernalonga tentou fugir, mas acabou sendo preso em flagrante por policiais militares ainda portando a tesoura utilizada para atingir mortalmente o empresário.
Pernalonga responde pelo crime de homicídio com as agravantes dos incisos II (motivo fútil) IV (à traição, de emboscada ou mediante dissimulação) previstas no artigo 121 do Código Penal.
Foto: Mossoró Hoje


