Allyson anuncia reajuste para professores com omissões e manipulações

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Na base do monólogo, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que odeia o diálogo e o contraditório, utilizou suas redes sociais para dizer que está enviando à Câmara Municipal projeto de lei concedendo reajuste de salário para os professores. O percentual desse ano, definido por portarias do Ministério da Educação e da Fazenda, é de 3,62%.

Allyson desconsidera o diálogo aberto pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) com a gestão, a partir de reunião com o secretário de Educação, Marcos Oliveira, e omite que não concedeu o reajuste do ano passado. Além disso, o prefeito não revela que o percentual é garantido por lei – que ele desrespeito no ano passado e que somente concedeu em 2022 após muita pressão dos profissionais. No anúncio de hoje, sequer informou se vai pagar o retroativo, já que o novo percentual está em vigor em todo o país desde 1º de janeiro passado.

O prefeito também tenta manipular a opinião pública ao somar os percentuais de 2022 com o desse ano. Pior, dando a impressão de que a concessão do benefício é iniciativa dele, quando na verdade é garantia da Lei Federal 11.738/11.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais