Allyson é alvo de protesto de guardas, tenta enrolar categoria e sofre derrota

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Mossoró,  Allyson Bezerra (União Brasil) passou por maus bocados na noite dessa quarta-feira,  27/9, durante estreia do Auto da Liberdade.

Na noite dessa quarta, mais de 40 GCMs, acompanhados da diretoria do Sindguardas/RN, estiveram no evento de abertura do Auto da Liberdade. Usando nariz de palhaço, eles se dirigiram ao prefeito e fizeram uma cobrança pública, ressaltando a insatisfação com a falta de respeito por parte da gestão.

“Foi dito ao prefeito que é inadmissível termos passado 3 anos negociando para, depois disso, a Prefeitura apresentar uma proposta, que diga-se de passagem não contemplava o que a categoria queria, e, posteriormente, o próprio Executivo retirou essa proposta, sem não mais negociar ou apresentar algo de concreto”, comenta Héber Monteiro.

Diante dessa situação, os GCMs decidiram em Assembleia Geral iniciar a mobilização nesta semana. Nessa quarta-feira, por exemplo, mais de 60% do efetivo ficou parado devido à entrega das diárias operacionais. Além disso, está sendo realizada também campanha de doação de sangue.

Durante a conversa com os guardas, na noite de ontem, o prefeito informou que se reuniu com o secretário municipal de Segurança e com o comandante da GCM e tirou alguns encaminhamentos. O chefe do Executivo pediu que seja apresentada uma lista com integrantes de uma nova comissão.

Essa informação, novamente pegou os GCMs de surpresa, pois significa que a Prefeitura quer desconsiderar todo o trabalho feito anteriormente pela comissão já formada e pelo Sindguardas/RN.

Por esse motivo, ficou deliberado que o movimento vai continuar com a não realização de diárias operacionais, a não participação da categoria no desfile do dia 30 e também a continuidade da doação de sangue. A mobilização seguirá até que a Prefeitura apresente alguma resposta concreta.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

4 comentários

Geraldo 28/09/2023 - 15:42

Apoio, irrestritamente, os GCM. Minha frase é: “SE A BASE SE UNIR, O ARROGANTE VAI CAIR.”

Responder
Rogério 28/09/2023 - 15:59

Venho acompanhando a luta dos guardas. O que esse Prefeito ta fazendo é muita sacanagem. Lembro que a guarda foi a categoria que o apoiou na campanha para Prefeito, hoje ele vira as costas.

Responder
María Aparecida Delfino Da Costa 28/09/2023 - 20:46

Falta de aviso não foi .Este Prefeitim insuportável vai acabar com Mossoro ! Mente na cara dura .

Responder
José Dantas da Rocha 29/09/2023 - 11:58

Prefeito,não tente e enrolar ninguém porque não e bonito para um gestor jovem,o caminho é curto pra todis nós.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais