Por Pedrina Oliveira

A delegacia de plantão na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar, registrou vários casos neste final de semana, de (03/11) até (05/11), que aconteceram em Mossoró e Região. Alguns desses casos foram de acidentes com vítimas fatais, briga de vizinhos por causa de um Pitbull, carro clonado abandonado na cidade entre outros casos como o do Corpo de Bombeiros que localizou um homem que se afogou em uma barreira em Apodi e três casos no domingo à noite de violências domésticas.

O primeiro caso foi de um arrombamento que aconteceu na madrugada de sexta-feira, dia 03/11, onde uma câmera de segurança filmou o momento em que dois homens arrombaram um restaurante na cidade de Mossoró e furtaram um computador no valor de 2.600 reais e cerca de 400 reais em mercadorias. No início da tarde de sexta-feira, aconteceu o segundo caso, onde a Polícia Militar foi acionada para uma tentativa de homicídio na rua Epitácio Pessoa com rua Antônio Soares do Couto, no bairro Bom Jardim em Mossoró, onde cerca de 15 disparos de arma de fogo foram contra uma pessoa mas, felizmente, nenhum tiro pegou na vítima.

O terceiro caso aconteceu na noite de sexta-feira, em que a Polícia Militar foi acionada para apartar uma briga entre vizinhos, no bairro Sumaré em Mossoró, o sargento Josafá da Polícia Militar que uma senhora sem querer deixou o seu cachorro da raça Pitbull fugir. O mesmo foi em direção ao cachorro da vizinha e começou a mordê-lo. O cachorro morreu no local. Ao ver o cachorro morto, o dono se desesperou e pegou um facão para agredir os donos do Pitbull e ainda tentou arrombar o portão nesse momento, acabou cortando a mão da dona do Pitbull. O marido dela, ao ver o ferimento, começou a agredir o homem com o facão. A Polícia Militar chegou nesse momento e levou todos para a delegacia de plantão onde apresentou o caso para a autoridade policial.

Ainda na noite de sexta-feira, a ROCAM 04, do 2° Batalhão da Polícia Militar, apreendeu um veículo tipo ONIX clonado em Mossoró, no momento em que estavam em patrulhamento , perceberam um veículo parado em via pública e com marcas de tiro em sua lataria e no vidro. Foi feito a aproximação ao veículo, mais não havia ninguém dento do mesmo. Feito uma busca minuciosa no interior do mesmo tendo em vista que o veículo estava aberto, nada foi encontrado. Ao verificar a placa e consultado algumas informações, perceberam que se tratava de um veículo possivelmente clonado, com alguns sinais de possível adulteração. Através de alguns contatos, verificou-se que um mesmo veículo com essas mesmas características e placa tinha registros de circulação na cidade de Recife/PE. A Polícia conduziu o veículo à delegacia de Plantão para uma melhor averiguação que constatou que o veículo tipo CHEVROLET ONIX de placa RGD4I97 se tratava de um clone. E que a placa original seria QGV7G08, tendo sido esse veículo roubado na cidade de Natal/RN.Assim sendo foram feitos os procedimentos de entrega do veículo na DP a autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Esse foi o quarto caso.

No sábado, dia 04/11, por volta das 5h da manhã, uma mulher identificada por Italucica Criciana dos Santos Vital de 30 anos e natural de Taperoá/PB, trafegava de bicicleta na avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas, quando levou um tombo. Dentro de sua roupa, estava uma garrafa de aguardente. Na queda a garrafa quebrou e vidro atingiu a veia femural da mulher que perdeu muito sangue e morreu no local do acidente. A Polícia Militar isolou a área, a Polícia Civil foi acionada e o ITEP. Ainda no sábado, aconteceu um acidente com vítima fatal na Comunidade de Pedrinhas, na Zona Rural de Areia Branca, onde uma motocicleta se chocou em um caminhão e o motociclista morreu no local. O homem foi identificado apenas como Bruno.

E também na manhã de sábado, dia 04/11, o corpo de um homem identificado por Francisco de Assis que desde o dia 01/11, estava desaparecido após se afogar na Barragem de Santa Cruz em Apodi. Francisco teria ído até o local para caçar junto com dois amigos. Porém, entrou na água e se afogou. O Corpo de Bombeiros realizou buscas durante três longos dias e o localizou no mesmo local do afogamento. Ainda sobre afogamento, na tarde de domingo dia 05/11, uma criança se afogou na piscina da ASPETRO em Mossoró. Imediatamente um salva-vidas retirou a criança dentro da água e conseguiu socorrê-la até a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros que ao chegarem no local a encaminharam direto para o Hospital Regional Tarcísio Maia para exames acordada. Segundo os Bombeiros, a atuação do salva-vidas foi primordial para o salvamento da criança. O gerente da ASPETRO ou CEPE MOSSORÓ, Clube dos empregados da Petrobrás, esteve o tempo todo ao lado dos pais no HRTM.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo