Artesãos de Mossoró clamam às autoridades por local para venderem os seus produtos

por Ugmar Nogueira
Publicado: Atualizado:
A+A-
Reiniciar

Por Pedrina Oliveira

Assim que o sábado, 16 de setembro de 2023, clareou, vários homens e mulheres, deixaram as suas casas e se dirigiram para o Centro da cidade de Mossoró, na esperança de fecharem excelentes vendas, baterem as suas metas do dia, venderem seus produtos, atenderem os seus clientes, muitos ainda tem no sábado, como o melhor dia de vendas pois, há um número maior de pessoas de folga e que chegam logo cedo ao centro para acharem aquele presente, acharem algo que falta para a casa ou para a sua família. Assim é na maioria dos comércios das cidades brasileiras. Porém, para um grupo de pessoas, este fato não acontece, sentem-se prejudicados por décadas, sem que alguém olhe de fato por eles.

Neste sábado, um grupo com cerca de 50 artesãos, se reuniram na Praça Bento Praxedes, a famosa praça do relógio, para clamarem às autoridades locais que olhem para eles, que se compadeçam deles. São pessoas que querem apenas vender os seus produtos mas, há mais de 35 anos só escutam promessas.

Segundo a artesã Sra. Elvimar, uma das primeiras artesãs cadastradas da cidade, disse que já viu até maquete como promessa de um local para que possam vender as suas artes. Mas, que essa espera dura 35 anos.

Segundo a artesã Sra. Fátima Nascimento, os artesãos pedem um local pois, estão há três anos vendendo nesta praça, a céu aberto e muitos não conseguem ficar após do meio dia por causa do sol forte.

Os artesãos se reuniram às 8h com um café da manhã e um momento de oração, onde todos de mãos dadas, expressaram as suas indignações, pela forma em que são tratados pelas autoridades da cidade, expondo os seus produtos debaixo do sol escaldante que é o de Mossoró, que às 7h ou 8h da manhã já é fortíssimo e que muitos não aguentam ficar até às 12h ou passam mal.

A ex-prefeita de Mossoró, a Sra Rosalba Ciarlini, esteve presente neste café da manhã com os artesãos e disse em entrevista ao Portal Na Boca da Noite que deixou em sua saída da prefeitura de Mossoró, um projeto e uma verba que conseguiu através do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), para a construção de um espaço para os artesãos, que ficaria no centro da cidade. Esse valor do FINISA, seria também para outras questões, ligadas nas áreas da cultura e saúde.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais