Rumores, especulações, conjecturas são comuns nos períodos que antecedem as disputas eleitorais. Nos momentos em que os partidos conversam, sobre possíveis alianças, as elucubrações vão aos ares.

As maiores especulações, no que se refere à disputa pelo comando do Executivo estadual se concentram, nesse momento, na governadora Fátima Bezerra (PT), candidata natural à reeleição.

A principal questão posta atualmente se refere à formação da chapa a ser encabeçada por Fátima. Para alguns apressados, a composição já estaria definida e, nesse aspecto, a vaga para a disputa à vaga do Senado seria ocupada pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

O Blog Na Boca da Noite conversou com as principais lideranças do partido e todos foram unânimes em afirmar que não há decisão definitiva sobre a chapa. “Nesse momento estamos organizando no partido a nominata para Assembleia e Câmara Federal”, afirmou o presidente estadual do partido, Júnior Souto.

Ele ressalta que a prioridade agora é percorrer o Estado para fomentar candidaturas e divulgar junto à militância as ações do governo da professora Fátima Bezerra.

Raimundo Alves, secretário chefe de Gabinete  da Casa Civil, vem cuidando das conversas junto aos partidos da base aliada e também dialogando com quem não faz parte do governo. “Nesse momento, está todo mundo conversando com todo mundo”, lembra Raimundo Alves, acrescentando que no PT não há definições de chapa para esse momento.

A pessoas próximas, inclusive ao próprio Raimundo, a governadora revelou o desejo de tratar desse assunto a partir de em meados de abril.

No início dessa semana, a governadora tomou café da manhâ com Fernando Mineiro e o presidente do partido Junior Souto. Na ocasião, Fátima pediu os dois dialogarem mais sobre as mudanças da legislação eleitoral com a militância.

A federação exige dos partidos um novo olhar para a política e, por isso que a governadora quer contar com a experiencia do deputado Mineiro e Júnior Souto para difundir isso junto a militância. Nesse momento, a governadora está focada em recuperar o Estado, colocando o Rio Grande do Norte em uma posição de destaque. Para isso é fundamental continuar os diálogos com todos os setores da nossa economia, além de uma atenção muito especial aos servidores.

“A nossa a aliança aqui no Estado vai está sob as luzes do que for decidido a nível nacional”, avalia a pré-candidata a deputada federal Samanda Alves. Ela destaca ainda que o PT , como sempre fez, vai consultar seus filiados para tomar qualquer decisão.

Com pré-candidatura definida, não cabe a Fátima decidir de forma tão antecipada sobre composição de chapa. O objetivo agora é atrair o maior número possível de pessoas para a continuidade da recuperação do Estado, como ela vem fazendo. Especulações contrárias não passam de… especulações.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo