Audiência sobre psicólogos e assistentes sociais nas escolas será realizada dia 20 de abril

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Será no próximo dia 20 de abril a audiência pública que visa debater a inserção de psicólogos e assistentes sociais nas escolas de educação básica da rede pública de ensino. A atividade estava agendada para a quinta-feira passada, 16/3, mas foi adiada em virtude dos atos criminosos que acontecem em todo o Rio Grande do Norte.

Audiência, iniciativa do mandato da vereadora Marleide Cunha (PT), tem como objetivo debater o que determina a Lei Federal 13.935/19. “Considerando que a Lei Federal determina o prazo de um ano, a partir de sua publicação, para que os sistemas de ensino tomem as providências necessárias ao cumprimento de suas disposições, é de suma importância oportunizar espaços de debates, tendo em vista a necessária movimentação para implementação da Lei em nosso estado e município”, explicou Marleide, no requerimento que solicitou a audiência.

A vereadora ressaltou ainda que ter nas escolas equipes multiprofissionais desenvolvendo ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais, é um passo fundamental rumo a qualidade da educação pública.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais