Comandante definido! Desejado por clubes do Nordeste, depois de uma temporada em que avançou de fase na Copa do Nordeste e Brasileirão Série D, o técnico Carlos Rabello decidiu acertar com o Baraúnas.

É a segunda passagem dele no Rio Grande do Norte, onde já treinou o América de Natal, em 2008, logo depois da equipe deixar a Série A do Brasileiro.

Rabello é experiente e tem um currículo vencedor. São frutos de quem iniciou a trajetória na base do Palmeiras e logo conseguiu se tornar um especialista em acessos para a Série A1 do Paulista.

Em 2005, conseguiu o acesso da Série A2 para a Série A1 com o São Bento-SP. Em 2009, repetiu o feito com o Rio Branco-SP.

Rabello também comandou o Guaratinguetá, Ituano, Novorizontino e Bragantino em disputas do Paulistão. Além disso, esteve a frente de clubes tradicionais em disputas nacionais, como são os casos de Atlético Goianiense, CRB e Ituano.

Rabello chega ao Baraúnas com uma bagagem repleta de experiências em competições como Série B e Série C do Brasileiro, além de várias edições da Copa do Brasil.

Um dos feitos que orgulha o técnico é ter conseguido o acesso inédito do Juazeirense (BA), para a Série C do Brasileiro, mesmo quando o time apostou em um elenco bom e barato em 2017.

Em 2021, ele conseguiu outra bela campanha nacional com a Juazeirense. Dessa vez, na Copa do Brasil, quando a equipe eliminou Cruzeiro e Sport.

Na Copa do Brasil de 2022, Rabello comandou o Altos no feito inédito de chegar até a terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, Rabello chega ao Baraúnas para disputar o Estadual, depois de ter novamente feito bons trabalhos na Juazeirense e no Altos em 2024.

Ele assumiu o Juazeirense na disputa da Pré-Copa do Nordeste e eliminou o tradicional Moto Club e o Retrô. Esse último com uma goleada por 4 a 0, garantindo assim a vaga na fase de grupos. Na Série D, o Altos terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo B e chegou até as finais, quando foi eliminado em decisão por pênaltis.

Rabello chega ao Time do Povo motivado para obter grandes conquistas em 2025.

Dados de Carlos Rabello (novo treinador do Baraúnas)

2024:

– Vice-líder do grupo da Série D, pelo Altos (foi eliminado nas finais nos pênaltis)
– ⁠Eliminou Retrô e Moto Club na Pré-Copa do Nordeste

Dados em anos anteriores:
– ⁠Subiu com o Juazeirense da Série D para a Série C em 2017
– ⁠Eliminou Santos e Sport da Copa do Brasil de 2021 pelo Juazeirense
– ⁠Chegou até a terceira fase da Copa do Brasil de 2022 pelo Altos
– ⁠Subiu da A2 pra A1 do Paulista duas vezes (Rio Branco e São Bento)
– ⁠Treinou clubes tradicionais como CRB, Atlético Goianiense, Bragantino e Ituano em competições nacionais
• Trabalhou na base do Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo