Estão em fervendo em brasa os bastidores da política de Mossoró nesta sexta-feira, 26/7. Mudança em escolha de vice, desistência de indicado, troca em comando de partido, oficialização de desistência. Esses são algumas das “ocorrências” das últimas horas.

O primeiro fato se deu no Avante, quando o vereador Tony Fernandes não aceitou ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Genivan Vale (PL). O líder da oposição na Câmara Municipal. Diante da recusa de Tony, o Avante indicou Suyane Thainara.

O nome chegou a ser bem aceito, mas de última hora, uma reviravolta. O PL decidiu ter chapa puro-sangue e vai oficializar o nome da ex-vice-prefeita Nayara Gadelha como candidata a vice.

O Avante tende a apoiar Lawrence Amorim (PSDB), mas há gente no partido que quer a sigla no palanque de Genivan Vale.

As divergências levaram a direção estadual do Avante trocar o comando da sigla em Mossoró. O partido era dirigido pelo ex-vereador Celso Lanches, tendo como secrerário-geral o também ex-vereador Tassyo Mardonny. Os dois foram retirados dos respectivos cargos, agora ocupados por Franklin Robson e Suyane Thainara.

Por fim, o Republicanos confirmou o que todo mundo esperava: em convenção ontem, o partido homologou sua chapa à Câmara Municipal. Sem Zé Peixeiro como candidato a prefeito.

Essas são algumas das movimentações políticas de Mossoró nas últimas horas. Até 6 de outubro, muita coisa ainda vai acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo