Bastos volta ao Alto de São Manoel, em grande estilo, depois de mais de duas décadas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Mais do que um grande empresário, um predestinado. Assim pode ser definido Sebastião Felipe de Mendonça, o conhecido Bastos.

O mossoroense que iniciou sua vida profissional numa feira livre dotou a cidade, na longínqua 1978, da primeira unidade do supermercado Pague Menos. O empreendimento foi um sucesso, levando à criação da primeira rede de supermercados da cidade.

Com visão e empreendedorismo, Bastos construiu a rede Pague Menos com 9 lojas, sendo 7 em Mossoró, uma em Pau dos Ferros e outra em Aracati (Ceará).

Das unidades fincadas em solo mossoroense, uma estava na área do Alto de São Manoel: a famosa unidade da avenida Presidente Dutra.

A partir da segunda metade da década de 90, os negócios passaram a enfrentar dificuldades, obrigando o empresário a fechar a maioria das lojas. Ele permaneceu apenas com a unidade da Rua Desembargador Dionízio Filgueira, no Centro de Mossoró e a loja do Abolição II. A partir delas, iniciou seu recomeço.

Bastos iniciou a construção de uma nova rede, a Cidade Supermercados, que conta com duas unidades no Centro (Dionízio Filgueira e João da Escóssia), a do Abolição II, uma Abolição IV, outra no Nova Betânia (Cidade Atacadão), o Atacadão Express (residencial Alphaville), uma em Parnamirim. E uma nova em Mossoró.

Nesta quinta-feira, 14/3, inaugurou o Cidade Atacadão da Avenida Presidente Dutra, voltando em grande estilo ao Alto de São Manoel, pouco mais de duas décadas depois do fechamento do tradicional Pague Menos.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

8 comentários

Juvanete Tomaz Barros 15/03/2024 - 20:46

Empresário admirável conheci o paguemos era uma adolescente depois na minha juventude tive uma oportunidade de ser entrevistada pelo o próprio para concorrer a uma vaga de trabalho. Muito bom ver um grande empresário que investe na sua própria cidade gerando renda e muito emprego pra nossa cidade. Meus parabéns e sucesso muito sucesso a população mossoroense é quem ganha com esse empreendimento.

Responder
José Rivaldo da Silva Xaxá 15/03/2024 - 23:49

É um empresário de grande visão, sempre prestigiando o povo Mossoroense, gerando emprego e renda para a população, Basto está de parabéns pelo seu empreendimento! Sucesso!!!!

Responder
Augusto Avelino De Almeida 17/03/2024 - 10:02

Aqui, é Augusto Almeida. Seu Bastos está de parabéns. Eu fui um dos Funcionários dele aqui na cidade de Pau dos Ferros. Foi o melhor patrão que já tive. Foi o meu primeiro emprego de carteira assinada. Por lá eu passei como embalador de caixa,repositor,encarregado de depósito e sub_gerente. Tenho muito agradecer a essa família, o seu Bastos, dona Vera, Max e Miron.Hoje sou o gerente do plaza shopping de pau dos ferros. Um grande abraço a todos vcs.

Responder
Marcondes Ferreira 16/03/2024 - 00:38

Conheço o Sr. Basto desde os tempos em o meu Pai vendia queijo para ele em uma loja esquina do Mercado Central. Homem Simples e determinado e de um tino muito especial para o Comércio. Parabéns pelo Sucesso.

Responder
Dalvanete Gomes da Silva Onofre 16/03/2024 - 01:37

Muito emocionante até chorei com a felicidade de Bastos, vitória mais que merecida,um grande ser iluminado…..

Responder
Moyses de amorim batalga 16/03/2024 - 09:20

Bastos e um homen do povo gente muito humilde de coração grande que sempre mesmo em meio a grandes dificuldades ele nunca baixou a cabeça para nada seguido trabalhando parabéns o nome cidade supermercado ainda vai muito longe

Responder
Flávia Luciana 16/03/2024 - 10:33

Grande Basto meu primo segundo e primo do meu falecido pai Israel do sítio trapiar

Responder
Marilene Marques 16/03/2024 - 12:33

Parabéns a esse homem que nunca desistiu da sua luta. Tenho muita admiração e torcia pra ele não esquecer o alto são Manoel.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais