O blogueiro natalense Gustavo Negreiros, condenado à prisão por divulgar notícias falsas contra o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, Gustavo Negreiros está sendo acusado de proferir discurso de ódio contra professores de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e Ética.

“O professor de História é um dos maiores riscos para a educação de uma criança. Sabe qual o segundo maior risco? Não é o traficante. É o professor de Geografia, o professor de Ética, de Filosofia, o professor de Sociologia. Essas pessoas representam um risco a nossas crianças, nossos adolescentes”, declarou Gustavo Negreiros em seu programa na FM 96, de Natal.

O Blog Na Boca da Noite ouviu Gustavo Negreiros sobre o assunto. Para ele, toda a repercussão é fruto da tentativa da esquerda de querer cancelá-lo. O blogueiro repostou o comentário no seu blog acusando a esquerda de produzir fake news.

Na conversa com o Blog Na Boca da Noite, Gustavo Negreiros disse que pegaram um comentário seu de 3 minutos e 23 segundos e recortaram 20 segundos para explorá-lo. “Eu faço duras críticas ao sistema de ensino brasileiro. Se o professor está para fazer ideologia, ele faz o pior papel porque não dá a criança o direito de aprender”, justificou.

Na opinião de Negreiros, o professor deve ensinar, e não levar política para sala de aula, seja de esquerda ou de direita. “O problema todo é o seguinte: eu sou a única pessoa que faz oposição à governadora e a cambada do PT quer me cancelar”, afirmou.

O Blog Na Boca da Noite quis saber de Gustavo se ter generalizado não foi um erro. Mas ele disse que não tinha generalizado, mas que se referia apenas a professores que fazem ideologia. Questionamos: “para você Gustavo, o que é professor de ideologia” e ele respondeu: “Que fale de direita ou de esquerda. Que conta histórias pela metade”.

O Blog Na Boca da Noite assistiu o vídeo e não viu, na fala de Gustavo Negreiros, uma crítica direcionada apenas a professores que agem dessa ou daquela forma. Ele se refere diretamente a todos os professores de História, Ética, Filosofia, Sociologia e Geografia.

Gustavo se defendeu ainda dizendo que estavam querendo cancelá-lo. O blog perguntou a ele se dizer que os professores são um grande risco para as crianças não seria também uma tentativa de cancelá-los. “É não.  Primeiro, que não estou mexendo no bolso deles. É uma forma de alertar aos pais. Essa declaração já fiz umas 200 vezes. Não é a primeira vez que falo isso. O problema é a forma que querem passar para as crianças indefesas”, finalizou.

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo