A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) iniciou na terça-feira, 26/10, a análise do projeto de lei 591/2021, que abre espaço para a privatização dos Correios. O senador Márcio Bittar (PSL-AC) apresentou seu voto, favorável ao projeto, mas a votação ficou para o dia 9.

O adiamento da votação ocorreu após articulação da bancada do PT no Senado, liderada pelo Senador Jean (PT).

Para o relator da matéria, Márcio Bittar, a privatização dos Correios é a única medida capaz de salvar a empresa. Já senadores contrários à privatização, como Jean Paul Prates (PT-RN) tem demonstrado que população ficará desassistida.

“Conseguimos adiar na Comissão de Assuntos Econômicos a análise da proposta que pretende privatizar os Correios. Essa é uma importante conquista para os trabalhadores do serviço postal”, celebra o senador Jean, acrescentando que a luta ainda segue para barrar a proposta

O senador Jean destacou que no início do semestre, já havia garantido que a discussão do projeto passasse em todas as Comissões designadas no Senado, sem que houvesse atropelo na votação direta. “Vamos seguir nossa luta porque não iremos aceitar esse desmonte na nossa soberania nacional”, finaliza.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo