Na tarde desta quarta-feira (31/1), o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Linhares, esteve, junto à equipe da empresa, reunido com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra e representantes da Prefeitura, no Palácio da Resistência.

Dentre os assuntos debatidos estão a criação da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico. O tema será apresentado à microrregião estadual de Saneamento, junto a discussão do Fundo Municipal de Saneamento. Além disso, a Caern reforçou a necessidade de cessão de uso de dois terrenos para execução de obras que possibilitarão a segurança hídrica do município.

O prefeito deu encaminhamento para a equipe técnica avançar sobre o tema, para que ele possa finalizar a cessão de uso do terreno do reservatório elevado da adutora até a sexta-feira (9/2), prazo máximo dado por ele para a finalização do processo. A partir de então a Caern já iniciará as sondagens para a construção do reservatório apoiado, equipamento fundamental da obra da adutora Apodi X Mossoró.

A Caern ainda apresentou ao prefeito alguns pontos sobre a manutenção e operação do sistema de abastecimento da cidade, destacando a retomada de operação do Poço P11, que atende aos Abolições, a perfuração do novo poço P6A (No Nova Betânia), a perfuração do poço do Rincão e a garantia de licitação para a perfuração de um novo poço na região do aeroporto.
A Companhia saiu otimista da reunião, contando com a sensibilidade do prefeito e de todo corpo técnico para o tema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo