A Câmara Municipal de Mossoró foi notificada pela Justiça Eleitoral, hoje à tarde (16), sobre a eleição de Marrom Lanches (DC) ao cargo de vereador, em consequência da cassação do diploma da vereadora Larissa Rosado, decorrente da nulidade dos votos do PSDB na eleição de 2020, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Feita através do Ofício nº 064/2023-34ZE, a comunicação ao Poder Legislativo é assinada pela juíza eleitoral da 34ª Zona, em substituição legal, Welma Maria Ferreira de Menezes. No ofício, a magistrada também comunica a diplomação de Adjailson Fernandes Valdeger, “Marrom Lanches”, como vereador de Mossoró.

Trata-se do resultado do reprocessamento da totalização dos votos, realizado às 15h desta terça-feira, no Fórum Eleitoral Celina Guimarães Viana, no bairro Abolição 2, em Mossoró, após o TSE julgar procedente Ação de Investigação Eleitoral referente a irregularidades na cota de gênero da chapa do PSDB no pleito municipal.

Em razão disso, a Câmara Municipal publicará amanhã, em Diário Oficial, Ato da Mesa Diretora, convocando Marrom Lanches para apresentar a documentação exigida para a posse como vereador na atual legislatura. Marrom Lanches ficará habilitado para a posse, portando, tão logo cumpra essa exigência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo