Casal de advogados é preso com 500 bilhetes de criminosos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A “Operação Nuntius”, que significa “mensageiros”, foi deflagrada no último dia 30/11 pela Polícia Civil do RN e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão contra advogados suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa. Segundo a investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEICOR), eles são apontados como verdadeiros “mensageiros do crime”. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante com aproximadamente 500 bilhetes criminosos.

Os dois utilizavam-se das prerrogativas da advocacia, atuavam como mensageiros dos detentos, repassando informações, através de bilhetes manuscritos e impressos a membros do grupo que estão dentro e fora dos presídios. Cada mensagem transmitida valia entre R$ 170,00 e R$ 400,00 e os advogados repassavam ordens dos seus clientes para os comparsas praticarem delitos do lado de fora do Sistema Prisional, como homicídios, tráfico de drogas e demais ações criminosas.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) deram apoio ao trabalho realizado.

Operação realizada em Natal/RN

FONTE: PCRN

Imagens: REDE GLOBO /FANTÁSTICO

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais