Por Pedrina Oliveira

O final de semana que era pra ter sido marcado pelo amor, pela  fé, por momentos de reflexão e união, entre as famílias, nos lares, principalmente por ser o feriado da Semana Santa, foi marcado por vários casos, registrados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, casos de furtos, violências domésticas, descumprimento de medidas protetivas, homicídio, fatos que aconteceram não só aqui na cidade de Mossoró mas, também nas.cidades vizinhas.

No final da tarde de sexta-feira, dia 7 de abril de 2023, um caçador acionou a Polícia Militar após ter encontrado o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição. O corpo estava em uma área de mata, entre a Vila Brasília e Vila Ceará, em Serra do Mel. Segundo a Polícia, existia uma jovem desaparecida na região há cerca de 3 dias. Porém, a identificação da vítima ainda era incerta e também a causa da morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Perícia, (ITEP), para ser examinado. A família da jovem desaparecida esteve no ITEP para fazer o reconhecimento do corpo e assim, o mesmo foi identificado como sendo o da adolescente Kauana de Lima Freire, de 17 anos e o ITEP confirmou também que a jovem foi assassinada com vários disparos de arma de fogo.

Também na sexta-feira, dia 7 de abril, a Polícia Militar, através do Segundo Batalhão. foi acionada para atender uma ocorrência de furto, onde um homem com o nome de Kerlyson Ferreira da Costa, era acusado de ter Furtado o cartão de crédito do próprio irmão e estaria realizando compras. A Polícia Militar realizou diligências na localidade e o localizaram. A Polícia confirmou que o cartão do irmão estava em sua posse e deram voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Plantão e autuado através do artigo:155. Após, foi conduzido para a cadeia pública de Mossoró.

Ainda na sexta-feira, no período da noite, mais um flagrante foi registrado na delegacia de plantão, onde a Polícia Militar, prendeu um homem por violência doméstica contra uma mulher aqui na cidade de Mossoró. A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher e quebra de medida protetiva no bairro Barrocas. O homem com o nome de Francisco Diego Celestino, foi encaminhado para a delegacia, apresentado ao delegado  e foi autuado pelo artigo 129 e conduzido para a cadeia pública de Mossoró.

Também na noite de sexta-feira, a Rádio Patrulha 02, do Décimo Batalhão da Polícia Militar, da cidade Assú, recebeu informações de um homem suspeito de uma tentativa de estupro de vulnerável contra uma menor de 14 anos, na comunidade de Panom, na Zona Rural da cidade, O homem foi identificado por Flávio Macedo Ribeiro, 25 anos. Foi localizado e preso pelos militares e encaminhado para a Delegacia de Plantão, autuado por infração ao artigo 213 e conduzido à cadeia de Caraúbas.

.Ainda na sexta-feira, o Hospital Regional Tarcísio Maia, (HRTM) registrou o óbito de Francinildo Alison Souza Bezerra, de 34 anos. Este homem foi a terceira vítima de uma colisão entre dois caminhões na cidade de Assú, no KM 95, da BR 304. Acidente este, que aconteceu, na quarta-feira, dia 5 de abril, Onde, os dois motoristas dos caminhões, vieram a óbito no local.

No sábado, dia 08 de abril, um homem, identificado por Francinaldo Lima da Costa, de 30 anos, mais conhecido po “Nanaldo”, foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. Segundo o delegado Dr. Luís Antônio, delegado de Plantão, a Polícia Militar, tomou conhecimento que os familiares e amigos procuravam por esta pessoa, inclusive, vieram à Mossoró. Mas, um caçador encontrou o corpo crivado de balas. Segundo o delegado, o homem pode ter sido atingido ainda em sua motocicleta, na rodovia que liga Governador Dix-Sept Rosado, até a cidade de Mossoró e correu. Porém, os algozes correram atrás e acabaram de matá-lo. Disse ainda, que no ano de 2022, mais precisamente no mês de dezembro, ele teria sofrido um tiro no pé e informou para as pessoas, inclusive para a Polícia Militar que teria sofrido uma tentativa de homicídio. Mas, não quis ir ao hospital, nem registrar o Boletim de Ocorrência.

Por volta das 19 horas de sábado, dia 08 de abril, um casal de idosos foi assalto dentro de casa, às margens da RN 015, nas proximidades da Barrinha, na Zona Rural de Mossoró, Segundo a polícia, o dono da casa, foi até uma bodega que fica há uns 50 metros da casa, bebeu umas doses a mais de bebida alcoólica. Na hora de voltar para casa, caiu no chão e foi auxiliado por uma dupla que o levou até a sua residência. Porém essa dupla, queria apenas ver se tinha a oportunidade para assaltar o casal. Se despediram, deixando o morador na sala da casa. Mas, em menos de três minutos, reapareceram já segurando a moradora idosa, pelos cabelos e com um facão em seu pescoço. Roubaram do casal: três aparelhos de celulares, uma caixa de som, uma bolsa com perfumes e alimentos. Ao chegarem em casa, os filhos souberam do ocorrido e acionaram a polícia, que através da Força Tática do Segundo Batalhão, conseguiram localizar os dois homens, que são irmãos e estavam em sua casa, com seus pais também idosos. Eles negaram o roubo. Mas, foram reconhecidos. Eles foram identificados como sendo Romário Moreira da silva, 29 abos, este era foragido da justiça da Paraíba por roubo. E, Ronaldo Moreira da silva, 30 anos. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão e conduzidos para a cadeia publica de Mossoró.

No domingo de Páscoa, dia 09 de abril, no bairro Boa Vista, segundo o delegado Dr. Luíz Antônio da Delegacia de Plantão, informou que familiares chamaram a polícia para entregar um homem que era foragido da justiça, com mandado de prisão definitiva, por ter rompido a tornozeleira eletrônica e que naquela manhã, ameaçava a própria família. A viatura da Polícia Militar do Belo Horizonte esteve no local e conseguiram localizar Luiz Cesar Freitas de Farias, confirmaram o mandado judicial e o encaminharam para a Delegacia, onde foi conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró.

Ainda no domingo(09), a Polícia Militar do destacamento de Carnaubais, por volta das 9:30h, prendeu um homem por violência doméstica, no bairro  Valdemar Campelo. Foi preso em flagrante, Adriano Cosme da silva de 37 anos, natural de Macau/RN, sendo encaminhado para Delegacia de Plantão da Polícia Civil e autuado por ameaça, injúria e danos, pois, quebrou o celular da companheira. Foi conduzido para a cadeia pública de Caraúbas.

Também no domingo, pelas, 11:30h da manhã, a Guarda Civil Municipal, flagrou Antônio José de Oliveira Filho, de 47 anos, na avenida Lauro Monte, no bairro Santo Antônio, pulando o muro de um órgão público com um saco de “carcaças” de CPUs, A GCM, conduziu este homem para a Delegacia de Plantão onde foi autuado por furto.Após, foi conduzido para a cadeia pública de Mossoró.

E, finalizando o feriadão da Semana Santa, na noite de domingo, dia 09 de abril, por volta das 21h, a Polícia Militar, foi acionada pelo proprietário de uma motocicleta que tinha acabado de ser furtada e disse aos policiais da Força Tática, que a mesma tinha o rastreador. Segundo o Delegado de Plantão Dr. Luíz Antônio, disse que a moto foi localizada e quando a Polícia se aproximou do local, um homem com dois capacetes, também se aproximou do mesmo local e quando iria entrar em um carro, a polícia o abordou e com ele foi encontrado uma chave para fazer ligações clandestinas nas motocicletas. A polícia testou esta chave na motocicleta furtada e a moto ligou. Este homem foi encaminhado para a delegacia. Por negar que furtou a moto, o delegado lavrou o flagrante por receptação dolosa. Foi arbitrada uma fiança que não foi paga e Natanael Fernandes Dantas, de 32 anos, foi encaminhado para a cadeia pública de Mossoró.

Estes foram os principais casos policiais registrados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil  de Mossoró  neste feriado de Semana Santa.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo