A vereadora Plúvia Oliveira (PT) protocolou o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para investigar as gravíssimas denúncias de corrupção que pairam sobre a gestão Allyson Bezerra (União Brasil).
As suspeitas são tão fortes que o caso já está com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e com o Tribunal Regional Federal (TRF). Foram para outras instâncias não só pela gravidade, mas e também porque o próprio prefeito é acusado de cobrar propina. A CEI dos 4% foi solicitada porque, no dizer da vereadora Plúvia, podemos estar diante do maior escândalo de corrupção da história de Mossoró.
Apesar das várias denúncias, dos muitos indícios e do silêncio comprometedor do prefeito Allyson Bezerra, a instalação da comissão tem pouquíssima, ou quase nenhuma chance de prosperar.
A principal razão é a Câmara é formada em sua grande maioria pelos vereadores de Allyson. São 18 parlamentares que demonstram ter pouca ou nenhuma autonomia. Homens ocupando cargos públicos e fingindo que estão a serviço dos mossoroenses, mas que não verdade não discutem um problema sequer da cidade. Mesmo os urgentes, como a violência que tem tomado conta das escolas municipais.
O Boca da Noite ouviu três vereadores de Allyson sobre a proposta de Plúvia Oliveira. As justificativas apresentadas por eles para não votar pela instalação da comissão são uma vergonha. Um desrespeito à cidade. Um desprezo ao cuidado com o patrimônio público.
Um deles disse que não vai votar pela CEI dos 4% porque nunca votou em nenhuma CEI. Um escárnio.
Um segundo justificou que “a Justiça já está apurando”, num completo abandono a uma importante prerrogativa do papel fiscalizador de um vereador.
A resposta do terceiro foi um deboche. “Se o prefeito não tivessem bem nas pesquisas, a gente nunca iria ouvir falar nisso”. Como se estar bem avaliado fosse pretexto para praticar crimes.
Embora as chances de aprovação da proposta sejam mínimas ou quase inexistentes, acertou Plúvia em propô-la: não incorre em omissão, mostra à sociedade que tem cumprido o seu papel de representante do povo e vai deixar claro à população quais são os vereadores que toleram uma corrupção quando o suspeito é de sua estima.
CEI para investigar Allyson: entre chances e desculpas esfarrapadas
Instalação de comissão é pouco provável, mas propô-la é um acerto
352
2 comentários
Com certeza não votaram, a favor,; é um puxadinho( vergonhoso) e são coniventes por apoiarem e até aplaudirem. Estar bem nas pesquisas são as caras escamas demoniacas, nos olhos deles e do povo. Quer se sair bem se passando por vítima! O pobrezinho, agora é rico. Será que já atingiu o alvo dos bilhões????
Este é o momento dos vereadores limparem seus próprios nomes,pois não podemos passar por isso é até porque pagamos nossos impostos para acontecer coisas ilícitas,os mossoroenses não merecem o que estão vivendo.