Anistia para quadrilha, prisão para famintos
Grande parte das pessoas que compõem a extrema direita ou que a admiram é composta por gente com desvio de caráter e falta de senso moral absurdos. Além, claro, de serem expert em inverter a lógica, a ordem e a legalidade das coisas. Vejam só. Muitos deles tentaram, com fake news, claro, reduzir a nada o debate sobre o crime famélico, sobretudo em face de uma proposta importante da deputada federal Natália Bonavides (PT) sobre o tema. Agora, diante da confirmação de todos os crimes que Bolsonaro e sua quadrilha tentaram praticas (inclusive a morte do presidente, do vice e de um ministro do STF), essa massa manipulada tenta impor a narrativa da necessidade de anistia para esses criminosos. Na prática, para ser objetivo, vê-se uma contradição imunda. A extrema direita quer que quem comete pequenos delitos pague as penas mais graves do mundo, mas defende que quem tenta matar, acabar com o Estado de Direito, seja perdoado.
E O GIRÃO HEIN?
O general Girão (PL) parece que sabia algo sobre o plano golpista de Bolsonaro e companhia. Deixou mensagens cifradas no quartel dos golpistas montado em Natal. O deputado potiguar, que anda tão calado, precisa agora vir a público. Ao menos para falar o que quis dizer com “Papai Noel Camuflado” em dezembro de 2022. O Girão é muito verborrágico, mas segue silente.
PROPOSTA NÃO GANHA CAMPANHA
A atual campanha pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) parece reforçar uma máxima que vem se colocando como verdade no processo eleitoral: proposta não ganha eleição. Os pleitos, em quase todas as esferas e órgãos, tem sido marcadas por denúncias e ameaças. Parece que ninguém mais quer saber o que os candidatos propõem. Triste.
NOGUEIRA DE DODOCA
Vim num desses grupos de zap, o ex-vereador Nogueira de Dodoca compartilhando uma baixaria que tem como personagem a primeira-dama Janja da Silva. O material é condenável sob todos os aspectos. Assim como é condenável que se espalhe em redes sociais material tão abjeto. Mais ainda quando compartilhado por um homem público. Pior ainda quando esse homem público não é mais nenhum menino.
NOGUEIRA DE DODOCA II
Essa postura do ex-vereador reforça a nota anterior de que proposta parecer não ganhar mais eleição. Nogueira foi candidato a vereador, pelo PP. É um desses bolsonaristas que vivem de espoalhar bobagens nos grupos de zap. Acredita piamente que essa postura o levará de volta à Câmara.
ENDEMONIZAÇÃO PALACIANA
E os “jornalistas” que só escrevem o que o Palácio da Resistência quer seguem com o processo de endemonização do vereador Lawrence Amorim (PSDB). Além do jogo canalha para encobrir a maldade da não aceitação do parcelamento da dívida da Câmara com a prefeitura, as “matérias” contra o presidente do Legislativo jogam cortina de fumaça sobre as irregularidades/ilegalidades/suspeitas na gestão de Allyson e nos crimes eleitorais cometidos por sua chapa no pleito passado.
CAOS NO PAM
Hoje a manhã foi de caos no Posto de Atendimento Médico (PAM) do Bom Jardim. Muita gente precisou de fazer exames de tomografia – demanda reprimida – e não tinha como atender a todos. Pacientes que esperaram desde as 4h30 da madrugada relataram à coluna a dificuldade para ser atendido. Para os denunciantes, a saúde de Mossoró só funciona nas redes sociais.