Neutralidade de Zenaide e Jaime chama atenção
A senadora Zenaide Maia, e o seu esposo, prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, ambos do PSD, ficaram neutros no segundo turno das eleições em Natal. Passado o pleito, o fato vem gerando especulações.
Uma das possibilidades aventadas por analistas políticos seria o receio do casal de fortalecer Fátima Bezerra em eventual vitória de Natália como prefeita da capital.
Em 2026, duas vagas ao Senado estarão em disputa. Fátima deve tentar conquistar uma delas. Zenaide será candidata à reeleição. Outro nome na disputa será o do também senador Stynvenson Valentim (Podemos). Por enquanto, como bons estrategistas,Zenaide e Jaime seguem calados.

Cassação

Tende a causar muita, mas muita mesmo dor de cabeça, a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que pede a cassação da chapa Allyson Bezerra/Marcos Bezerra (UB) por abuso de poder econômico. As provas são muito robustas. A situação poderia ser ainda mais grave se a Justiça tivesse feito a quebra de sigilo bancário dos investigados. Mas há outros meios de busca dessas informações essenciais ao processo.

Cassação II

Aliás, por sua vaidade doentia e seu ego megalômano, o próprio Allyson foi dando a senha de que sua campanha estava em nível financeiro bem mais elevado do que a dos demais concorrentes. As atividades de campanha da chapa Allyson Bezerra/Marcos Bezerra eram sempre superlativas. Tanto no discurso quanto na prática. Se um candidato colocava 5 tendas para adesivação, Allyson/Marcos colocava 15.

Irregularidades

Agir ao arrepio da lei tem sido a tônica na gestão Allyson Bezerra. Em seu governo, gente condenada ocupou cargo importante (caso Kadson Eduardo), auxiliar foi flagrado em suposto caso de propina (caso Thiago Bento), licitação foi fraudada (caso São Tomé Distribuidora), compras superfaturas (caso das jardineiras), obra terminada foi aditivada (caso Memorial), dados financeiros foram manipulados (caso empréstimo de R$ 200 milhões). Uma hora conta vai chegar.

Vuco-vuco

A prefeitura de Mossoró estaria agindo na calada da noite para retirar alguns comerciantes do Vuco-vuco. Por lá, muita coisa tem sido feita sem que os verdadeiros interessados concordem. O Ministério Público deverá ser acionado.

Consolação

São 10 os cargos distribuídos para cada vereador que não conseguiu se reeleger. Um doce para quem adivinhar onde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo